Convite comemoração 5 anos de IF Baiano
Atualizado em 25 de setembro de 2013 às 12:36 horas | Publicado em 12 de setembro de 2013 às 17:34 horas

25.09.2013 às 12:30 hs

Sob céu nublado e uma garoa breve, reunimo-nos em comemoração aos cinco anos de IF Baiano na manhã do dia 14 de setembro.

Estiveram presentes neste momento ímpar, todos que diariamente participam da construção desta instituição, alunos, professores, técnicos e colaboradores (terceirizados, estagiários).

À mesa sentaram-se simbolicamente, o Diretor Geral Aécio José Passos, João Batista Alves Novaes (DAP), João Luis Almeida Feitosa (DDE), o servidor Enilson Xavier (CGAF) e a aluna Antônia Cristina (Lic. Ciências da Computação)

Repletos de nostalgia assistimos ao vídeo comemorativo, nele muitas lembranças, muitas histórias, nos enxergamos em cada trajetória revelada. E uma sensação de reafirmação de que somos constituintes desse todo que é o IF Baiano.

A comemoração foi também o momento para lançamento da III Mostra de Iniciação Científica e II Feira de Ciências e Tecnologia que acontecerá de 21 a24 de outubro e tem como tema “Ciência, sustentabilidade, tecnologia, saúde e esporte” que será sediada pelo campus. A MIC/FECITEC é um importante evento  de divulgação do conhecimento científico e tecnológico do IF Baiano, onde os alunos podem compartilhar as pesquisas  e projetos que estão sendo desenvolvidos.

Na ocasião foram entregues as premiações de alguns dos projetos apresentados na I FECITEC, realizada ano passado, foram eles:

1º lugar

“ELABORAÇÃO  DE  UM  BATOM  COM  SUBSTÂNCIAS NATURAIS”

Autoria de: Raquel Cardoso, Rute Katiane, Raylane Galvão e Ramile Fernando

2º lugar

“REUTILIZAÇÃO  DA  ÁGUA  DO  BANHO  PARA  A HIGIENIZAÇÃO DE INSTALAÇÕES RURAIS”

Autoria de: Jefferson Almeida Braga, Osmar  e Antônio  da  Silva Jr.

3º lugar

“USO DE LIXO RECICLÁVEL NA IRRIGAÇÃO”

Autoria de: Bruno A. G. dos Santos  e Ana Elizabeth de S. Cruz

4º lugar

“AUMENTO  NA  VELOCIDADE  DA  DESSALINIZAÇÃO  DE ÁGUA UTILIZANDO-SE ESPELHOS CÔNCAVOS”

Autoria de: Mikaelison da Silva Lima e Maurício Silva Soares

5º lugar

“A  POLUIÇÃO  SONORA  CAUSADA  POR  CARROS  DE  SOM NO  PERÍODO  DAS  ELEIÇÕES  2012,  NO  CENTRO  DA CIDADE DE SENHOR DO BONFIM – BA”

Autoria de: Cíntia Soares Cajuhy, Deivison  A.  Araújo, Denise de Oliveira Santos e Jade Luan Lima Olímpio

6º lugar

“USO  DOS  RECEPTORES  GPS  DE  NAVEGAÇÃO  NA DETERMINAÇÃO  DA  RESERVA  LEGAL  DO  IF  BAIANO  –

CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM”

Autoria de: Márcio D. V. Boas Santos

“ELABORAÇÃO  DE  MACARRÃO  TIPO  “TALHARIM”  DA FARINHA DA FOLHA DE CENOURA”

Autoria de: Polyana A. Brasileiro e Valdelice G. Dos Santos

“UTILIZAÇÃO  DO  EXTRATO  DE  NIM  (Azadirachta  indica  A. Juss) NO CONTROLE DE Musca domestica L.”

Autoria de Erli Pinto dos Santos, Everton Freitas da Silva e Amiltom Dias de Andrade

“MÉTODO  ALTERNATIVO  NA  EXTRAÇÃO  DE  ÓLEOS ESSENCIAIS”

Autoria de: Amanda Alencar de Melo

“UM MODELO DE FAZENDA SUSTENTAVEL NO SEMIÁRIDO BAIANO”

Autoria de: Fredson Souza, Jeorge Herrison e José Júnior

Neste clima de festejos, confraternizamos juntos todas estas conquistas, mas, também firmamos compromisso de construir quantos cinco anos mais forem necessários, de evolução, democratização, educação de qualidade, ciência, tecnologia e oportunidades!

___________________________________________________________________________________________

12.09.2013 às 17:25 hs

Este ano, o IF Baiano completa cinco (05) anos de criação, em comemoração, convidamos todos os personagens dessa trajetória de lutas, conquistas, e oportunidades, para celebrarmos esta data tão especial, no palco principal: O campus! É neste sábado 14 de setembro de 2013, às 10:00h.

A sua presença é muito importante!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: