MIC/FECITEC: Prazo para submissão de trabalhos encerrado
Atualizado em 8 de outubro de 2013 às 19:00 horas | Publicado em 27 de setembro de 2013 às 8:45 horas

O prazo para submissão de trabalhos para a III MIC e a II FECITEC foi encerrado!

05.10.2013 às 20:35 hs

Encerrado o período para submissão de trabalhos. Em breve será divulgada lista de trabalhos aprovados com data, horário e local de apresentação dos mesmos!

________________________________________________________________________________________________

Para a  MIC:

Serão aceitos trabalhos de cunho científico e tecnológico desenvolvidos no IF Baiano e outras instituições.

Os trabalhos devem ser apresentados na forma de resumo expandido e deverão ser formatados usando a fonte Times New Roman, tamanho 11, com espaçamento 1,5 entre linhas, numerando-se Tabelas e Figuras. Todas as margens deverão ser ajustadas para 2 cm, com tamanho de página de papel A4, devendo conter no máximo 03 páginas, incluindo as Tabelas, Figuras e Referências. Deverá ser composto de Título; Autores/Instituição; 1. Introdução; 2. Metodologia; 3. Resultados e discussão; 4. Conclusão; Agradecimento (opcional) e Referências:

Título: em letras maiúsculas, negrito e centralizado, deve ser claro e conciso, permitindo pronta identificação do conteúdo do trabalho;

Autor: nome completo do autor, conforme modelo na página, com número sobrescrito indicativo da Instituição de origem, centralizados.

Instituição: indicar as instituições de origem de cada autor, com e-mail do autor principal, centralizado.

Introdução: apresentar a fundamentação teórica, a justificativa e os objetivos do trabalho;

Material e Métodos: materiais utilizados, bem como a metodologia empregada para o desenvolvimento do trabalho;

Resultados e Discussão: os resultados poderão ser apresentados na forma de tabelas, gráficos e figuras, e na discussão descrever e explicar de maneira sucinta os principais resultados obtidos no trabalho.

Conclusões ou considerações finais: devem se basear nos resultados do trabalho;

Agradecimentos (opcional): inseri-los após as conclusões.

Referências Bibliográficas: de acordo com as normas da ABNT.

COMO SUBMETER O RESUMO:

Para submeter o artigo cadastre-se no SISTEMA OCS-clique aqui.

Após o cadastro, acesse o Sistema OCS, seguindo o PROCEDIMENTO-NOVO!

Para fazer o download MODELO DO RESUMO EXPANDIDO- clique aqui.

PARA A FECITEC:

Podem participar na II FECITEC os alunos que estão devidamente matriculados no Ensino Fundamental, Médio ou Técnico das redes Municipal, Estadual, Federal ou Particular do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru.

Os trabalhos devem ser apresentados na forma de resumo simples e deverão ser formatados usando: fonte Times New Roman, tamanho 11, espaçamento entre linhas de 1,5. Todas as margens deverão ser ajustadas para 2,0 cm, com tamanho de página de papel A4. Deverá ser composto de Título; Autores; Instituição; Palavras-chave; Resumo (corpo do trabalho); Agradecimento (opcional) e Referências:

Autor: nome completo do autor, conforme modelo na página, com número sobrescrito, indicativo da Instituição de origem, centralizados.

Palavras-Chave: deve ajudar o leitor a situar a discussão a ser feita durante a comunicação oral. Elas podem ser substantivos ou expressões. Neste último caso, cada expressão equivale a uma palavra-chave. Separar as palavras-chave ou expressões por ponto-e-vírgula (;). Deve apresentar de 3 a 5 palavras-chave.

Referências: as referências devem seguir as Regulamentações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, NBR 6023 de 2002.

Clique aqui e Confira o Regulamento para Exposição de Trabalhos na II Feira de Ciências e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru.

COMO SUBMETER O RESUMO:

Para submeter o artigo cadastre-se no SISTEMA OCS-clique aqui.

Após o cadastro, acesse o Sistema OCS, confira o PROCEDIMENTO PARA SUBMISSÃO.

Para fazer o download MODELO DO RESUMO – clique aqui.

Mais informações, acesse: http://eventos.ifbaiano.edu.br/portal/mic2013/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: