Lançamento Programa Segundo Tempo
Atualizado em 15 de outubro de 2013 às 13:56 horas | Publicado em 10 de outubro de 2013 às 19:25 horas

10.10.2013 às 19:30 hs

Nesta semana, o IF Baiano campus Senhor do Bonfim, celebrou em parceria com as escolas municipais de Bonfim, o lançamento do Programa Segundo Tempo.

A partir deste ano, os alunos das escolas municipais de Baraúna, Barbosa Santos e Diácono Manoel, desenvolverão as atividades do Projeto Segundo Tempo, no campus do IF Baiano Bonfim.

O Projeto Segundo Tempo, tem como propósito maior democratizar o acesso à prática do esporte educacional nas escolas, de modo que estes sujeitos envolvidos possam, além do desenvolvimento da prática esportiva, serem formados para a cidadania, o projeto é prioritariamente para as pessoas que se se encontram em áreas de vulnerabilidade social e que estejam em dia com seu vínculo escolar.

O campus Bonfim, atenderá à 100 crianças e adolescentes, entre 08 e 14 anos de idade, das escolas municipais já mencionadas. Serão desenvolvidas atividades esportivas nas modalidades de Atletismo, Futsal, Handebol e algumas atividades lúdicas. As crianças e adolescentes poderão desenvolver as atividades no turno oposto ao da aula em suas respectivas escolas, de modo que terão atividades desenvolvidas pela manhã e tarde no campus, sem prejudicar os estudos.

Com esta parceria, espera-se que de fato, o esporte seja democratizado, que as atividades possam eficazmente contribuir para a melhoria de vida dos alunos, em termos de interação, autoestima,  e de saúde principalmente.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: