Dia do Professor
Atualizado em 17 de outubro de 2013 às 16:43 horas | Publicado em 15 de outubro de 2013 às 13:55 horas

O campus Senhor do Bonfim, comemora o dia dos Professores com ciclo de debates sobre a Docência

15.10.2013 às 14:00 hs

O campus Senhor do Bonfim, comemora o dia dos Professores com ciclo de debates sobre  “O que é ser professor no Semiárido?”.

Professores e alunos reuniram-se nesta manhã para dialogar sobre a docência neste primeiro ciclo de conversas, a temática do encontro foi  “A identidade Docente na Educação no Semiárido”.

Durante a tarde e noite terão também diálogos compartilhados entre professores e alunos, veja abaixo a programação:

10:00h às 12:00h – A identidade Docente na Educação no Semiárido.

15:30h às 17:00h – Educação profissional, educação integral no contexto Semiárido.

19:00h às 22:00h – A identidade Docente na Educação no Semiárido.

______________________________________________________________________________________________

15.10.2013 às 13:40 hs

O campus Senhor do Bonfim felicita a todos os Docentes do campus, pelo seu dia.

Vocês que estão longe de ser aquelas criaturas dos filmes, frágeis que gostam de ganhar maçãs de presente, são parte fundamental desta instituição, constroem dia a dia com afinco a cidadania dos nossos jovens!

Em homenagem a vocês segue o texto “Afinal o que é ser professor?  Da Alessandra Regina Braga Veloso

“Para ser professor, fizeram-me acreditar que precisaria de muito pouco, talvez quase nada. Ser alguém esperto, ter imaginação, usar da criatividade, ler alguns livros, responder o que for preciso, saber utilizar a palavra, ouvir quando necessário, calar nos momentos determinados, cantar só quando convidado, não sorrir de coisas bobas, chamar a atenção para manter a disciplina, cumprir o conteúdo planejar o trivial. Com o passar do tempo, descobri que fui enganado pelo didático. Na caminhada da profissão, tudo que pensei ter aprendido não passou de ilusão. Lidar com gente não é fácil não. Além de teorias e métodos revolucionários, é preciso mais do que saber. Ensinar não é passar instrução para a criança aprender. Professor tem que ser ator, cantor, mágico, palhaço, artista, malabarista, um pouco mãe e às vezes ter jeito de pai. Tem que expor emoção, por sentido no que faz, mexer com o coração, ter paciência e compreensão. Pois ser professor, na verdade, é ser gente que constrói não só personalidade. Contribui na formação do caráter, guia nos caminhos da aprendizagem, auxilia na formação do cidadão. Ser professor é mais que uma profissão.”

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: