Alunos participam de II SANE
Atualizado em 27 de junho de 2014 às 11:05 horas | Publicado em 8 de abril de 2014 às 9:26 horas

Alunos participaram do II Simpósio de Avicultura do Nordeste

08/04/2014 às 09:27h

Os alunos Damião Bonfim Mendes ex-aluno do Curso Técnico em Zootecnia do Campus, e Manoel Adriano da Cruz Neto, aluno do curso de Ciências Agrárias, estiveram apresentando trabalhos na segunda edição do Simpósio de Avicultura do Nordeste (II SANE).

Os alunos são coordenados pelo Prof. Fúlvio Viegas do Colegiado de Ciências Agrárias, que desenvolvem trabalhos relacionados a avicultura e alimentos alternativos .

Segundo Damião, o evento é uma excelente oportunidade para “expandir as fronteiras do conhecimento” ele ainda ressalta a importância de poder divulgar um alimento regional:

“…há toda uma razão social por trás deste trabalho, no momento em que agregamos valor a um alimento regional, já utilizado a décadas, de maneira empírica, por produtores rurais e agricultores familiar…”

O evento aconteceu no período de 26 a 28 de março de 2014 no Hotel Ouro Branco em João Pessoa – PB, e teve como tema central – “A AVICULTURA CRESCE, O NORDESTE APARECE”.

O SANE é destinado a professores, pesquisadores, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de zootecnia e veterinária, bem como empresários, técnicos e produtores rurais, que se interessem em discutir soluções, possibilidades, novidades na área de avicultura.

Confira abaixo os resumos apresentados por nossos alunos no Simpósio:

Desempenho de frangos de corte alimentados com torta de licurí na fase de crescimento

Características de carcaça de frangos de corte alimentados com dietas contendo torta de licuri

Características de carcaça de codornas de corte de linhagem Europeia alimentados com dietas contendo torta de licuri

Imagens: Outros

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: