Entrega de premiação III MIC / II FECITEC
Atualizado em 27 de junho de 2014 às 11:06 horas | Publicado em 13 de maio de 2014 às 10:03 horas

Entrega de premiação a participante da III MIC/ II FECITEC

13/05/2014 às 9:30h

Na última terça-feira, foi entregue premiação a participante da III Mostra de Iniciação Científica e II Feira de Ciências e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru (III MIC/ II FECITEC).

A Professora Valdirene Ferreira Lima e os alunos do Colégio Estadual Artur Oliveira da Silva, Everton Thiago de Jesus Souza Guirra, Gabriel de Jesus Silva, Ítalo Vinícius Alves Reis Silva e Nathan Mateus da Silva Oliveira, receberam premiação de melhor trabalho apresentado na II FECITEC, pelo trabalho intitulado: CONSTRUÇÃO DE FILTRO CONTENDO CARVÃO ATIVADO PARA USO EM ÁREAS DE CULTIVO DE HORTALIÇAS.

O trabalho partiu da análise de um problema local de Antônio Gonçalves, município onde está localizada a escola em Valdirene leciona e os alunos estudam. A economia do município é organizada basicamente por agricultura, e a irrigação destas culturas é feita através do Rio Água Branca, o problema é que este rio, recebe a deposição de esgoto sem tratamento, o que acarreta na contaminação da água por coliformes termotolerantes, que por sua vez a incidência de contaminação de hortaliças é considerável. Pensando em atenuar esta contaminação, o trabalho teve como objetivo propor a construção de filtro artesanal, utilizando carvão ativado, promovendo em grande parte benefício sanitário à água utilizada no cultivo de hortaliças.

A entrega da premiação foi realizada pelo Coordenador Geral do evento em 2013, Prof. Juracir Silva Santos e pelo Diretor Administrativo do IF Baiano Campus Senhor do Bonfim, João Batista A. Novaes.

Imagens: Maria de Fátima

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: