Evento: III Fecitec inicia nesta quinta-feira
Atualizado em 24 de novembro de 2014 às 12:15 horas | Publicado em 17 de novembro de 2014 às 9:33 horas

A III Fecitec acontece nos dias 20, 21 e 22 de novembro

17/11/2014 às 09:30h

Com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável” o Campus promoverá a  III Feira de Ciências e Tecnologia do Município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru (III FECITEC-BONFIM) é um projeto organizado pelo Instituto Federal Baiano e pelas Instituições parceiras, a saber: UNIVASF, UNEB, Direc 28, Sec. Mun. de Educação de Senhor do Bonfim e SEBRAE.

A Feira ocorrerá nos dias 20 e 21 de novembro de 2014, no Instituto Federal Baiano, Campus de Senhor do Bonfim. A mesma terá caráter multidisciplinar, interdisciplinar e entre suas principais modalidades estarão: exposições de pôsteres, produtos tecnológicos, experimentos, dentre outras formas de exposição do conhecimento.

A III FECITEC-BONFIM tem o objetivo de estimular os estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico, a compreender a concepção de ciência e tecnologia enquanto conhecimentos passíveis de serem aplicados no dia-a-dia, incentivando a produção de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de atitudes investigativas e a identificação de jovens talentosos, para instigá-los a seguir a carreira de pesquisadores.
Com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”, a III FECITEC busca promover uma série de transformações positivas em todas as esferas do ensino de ciências, proporcionando aos alunos e professores, crescimento pessoal e a ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

Acesse o Site oficial da Fecitec

Confira a Fan Page

(Via Comissão Geral com modificações)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim