Seleção PIBID 2015
Atualizado em 14 de abril de 2015 às 11:37 horas | Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 10:48 horas

As inscrições serão realizadas de 02 à 06 de março. Leia aqui o Edital

27/02/2015 às 08:10h

O Diretor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus Senhor do Bonfim torna pública a realização do PROCESSO SELETIVO para admissão de discentes matriculados nos Cursos de Licenciatura deste Campus como bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/IF Baiano), na forma deste Edital.

Para participar do PIBID/IF Baiano, os estudantes dos cursos de licenciatura que integram o projeto institucional devem atender aos seguintes requisitos:

I. Ser brasileiro ou possuir visto permanente no País;

II. Estar em dia com as obrigações eleitorais;

III. Ser selecionado pelo Coordenador de Área do subprojeto;

IV. Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após ser aprovado na seleção;

V. Não se encontrar em situação de afastamento, por qualquer motivo, das suas atividades acadêmicas no IF Baiano;

VI. Participar do Edital de Seleção;

VII. Estar regularmente matriculado (a), a partir do primeiro período ou primeiro semestre, em curso de Licenciatura da área do subprojeto a qual fará parte;

VIII. Ter bom desempenho acadêmico, comprovado por meio de Histórico Escolar;

IX. Não receber bolsa, de qualquer natureza, do IF Baiano ou órgãos de fomento, estadual, municipal ou federal;

X. Possuir 32 horas mensais disponíveis para as atividades do PIBID, sem, contudo, prejudicar sua vida acadêmica. Essa disponibilidade deverá ser declarada no ato da inscrição;

XI. Apresentar carta de motivação, justificando seu interesse em atuar futuramente na educação básica pública e no PIBID, na seleção, via Edital;

XII. Não ter abandonado e/ou não ter nenhuma pendência com qualquer subprojeto do PIBID que tenha participado anteriormente. Parágrafo único: O Estudante de licenciatura que possua vínculo empregatício poderá ser bolsista PIBID, desde que não possua relação de trabalho com o IF Baiano ou com a escola onde desenvolverá as atividades do subprojeto.

As inscrições deverão ser efetuadas de 02 à 06 de março, na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) do Campus, das 7h30min às 21h30min, por meio da entrega do requerimento de inscrição disponível no site do IF Baiano ou na Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA), assim como demais documentos solicitados no item 5.2 deste edital.

Veja no Edital quais documentos são necessários para fazer inscrição.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: