Jornada Pedagógica 2015
Atualizado em 9 de março de 2015 às 9:14 horas | Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 8:52 horas

Um debate sobre como a Educação Profissionalizante pode se adaptar ao contexto tecnológico atual

26/02/2015 às 8:52h

Acontece entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no Campus Senhor do Bonfim, a Jornada Pedagógica 2015 que tem por tema: “Educação Profissionalizante no Contexto Atual” onde será debatido como a Educação Profissional pode acompanhar o ritmo de uma realidade que se torna cada vez mais tecnológica. Os cursos profissionalizantes do IF Baiano foram pensados em uma época em que não eram comuns tantos recursos capazes de facilitar o aprendizado e a prática, mas diante das constantes mudanças e evoluções de tais recursos, o Instituto mostra a preocupação com a necessidade de aliar os seus métodos de ensino e de prática em campo às novas tecnologias voltadas a isso. Um outro ponto levado em consideração na Jornada deste ano é não só ensinar ao indivíduo, mas permitir que a educação recebida por ele lhe traga as habilidades necessárias para lidar com o universo do trabalho atual.
Durante a semana, o corpo docente terá a oportunidade de participar de debates, assistir palestras, participar de minicursos voltados à área da inclusão de alunos com deficiência e muitas outras práticas que enriquecerão ainda mais a bagagem destes professores que são de extrema importância para que o Campus possa formar cada vez mais profissionais atuantes e preparados para lidar com as mudanças que lhes esperam nos seus respectivos campos de trabalho.

Confira as imagens em nossa Fan Page

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: