Professora e Aluno do Campus Senhor do Bonfim tem artigo para Comunicação Oral aprovado em importante evento
Atualizado em 26 de novembro de 2015 às 14:10 horas | Publicado em 25 de agosto de 2015 às 14:33 horas

Trata-se do 4º Congresso Brasileiro de Informática na Educação que acontecerá em Maceió (AL).

25/08/2015 às 14:31

No período de 26 a 30 de outubro de 2015, Maceió será sede de importantes eventos acadêmicos de informática e de tecnologias educacionais. O 4º Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE), o maior do país nessa área de pesquisa, será realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro de Jaraguá, e irá congregar o 26º Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE) e o 21º Workshop de Informática na Escola (WIE).

Com o tema Ciência, inovação e empreendedorismo: integração latino-americana pela educação, o evento, que é o mais antigo na área de informática e educação, irá trazer pesquisadores renomados para discutir temas e estratégias fundamentais para o desenvolvimento dos países. Na programação, constam nomes de profissionais do Canadá, Estados Unidos, Japão, Espanha e Brasil. (Fonte: UFAL)

E dentre os autores que tiveram artigos selecionados para comunicação oral no referido evento temos um aluno e uma professora do IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim: O  aluno Fellipe Oliveira Ramos, do curso de Licenciatura em Ciências da Computação, e a professora a Lilian da Silva Teixeira . O artigo aprovado por eles traz o título:  “Significação da Aprendizagem Através do Pensamento Computacional no Ensino Médio: Uma experiência com Scratch.”   Ressaltamos que esse Congresso é um dos eventos mais importantes do país para a área de informática na educação. Desde já os felicitamos e torcemos pelo sucesso na divulgação deste belo trabalho que leva para um evento de influência nacional e internacional um pouco da educação bonfinense.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: