Curso Técnico em Agrimensura forma primeira turma
Atualizado em 18 de dezembro de 2015 às 16:16 horas | Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 16:14 horas

18/12/2015 às 16:15

No último dia 15 de dezembro o IF Baiano Campus Senhor do Bonfim foi sede de um evento muito marcante: a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Agrimensura.O curso, que começou em 2013, é coordenado pelo Prof. Dr. Vandemberg Salvador. A turma recém-formada é composta por 14 alunos que, durante o evento, se emocionaram, riram, relembraram as boas coisas vividas, as dificuldades que tantas vezes enfrentaram para que hoje estivessem com o grande troféu em mãos: o seu diploma. O orador da turma foi Willian Carvalho que fez um emocionante discurso sobre a trajetória que ele e seus colegas precisaram percorrer até chegar onde chegaram.Mas nem tudo foi só emoção, o aluno Kelvi Lopes arrancou boas risadas de todos os presentes ao imitar alguns professores e colegas de classe. Kelvi também foi responsável pelo juramento do exercício da profissão. Os homenageados deste ano foram o Professor Nestor Carvalho, que faleceu no ano de 2014 e a servidora Juliana Santos.

Segundo o coordenador do curso,”o Técnico em Agrimensura diplomado neste Campus é capacitado para executar Georreferenciamento de imóveis rurais e urbanos, bem como para atuar na mineração moderna, na construção civil, na Agricultura de Precisão e, principalmente, no âmbito dos projetos de infraestrutura, ampliação, modernização e construção de ferrovias, rodovias, portos, metrôs e aeroportos, em todo território nacional. O nosso profissional de agrimensura será capaz de realizar levantamentos e implantações topográficas e geodésicas. Executar, por meio de técnicas de mensuração e automatização a coleta de dados para o Georreferenciamento de imóveis. Interpretar fotografias aéreas, imagens obtidas por satélites ou VANT’s”.

O Campus Senhor do Bonfim parabeniza os novos Agrimensores e deseja que eles sejam referência de profissionais qualificados nos seus futuros projetos, onde quer que possam ir.

Confira as fotos deste dia especial na nossa fan page.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: