Professores concluem minicurso de Língua de Sinais
Atualizado em 9 de maio de 2016 às 9:04 horas | Publicado em 9 de maio de 2016 às 9:04 horas

O último encontro aconteceu no dia 05 de maio.

09/05/2016 às 11:04

Na última quinta-feira (05) aconteceu a conclusão do minicurso de Libras idealizado e ministrado pelo Prof. Enos Figueiredo de Freitas. Esta é a segunda turma contemplada pela iniciativa que faz parte do Projeto de Extensão “Libras no Campus”, que, por sua vez, teve início em abril de 2015. O curso concluído  contou com aulas de conversação em Língua de Sinais e conteúdos teóricos e práticos, teve uma carga horária de 18 horas e foi voltado aos professores da Instituição para que estes consigam se comunicar de forma mais eficaz com os estudantes surdos do Campus. “Pela segunda vez foi possível estudar junto com os professores as estratégias pedagógicas que  melhoram a relação de ensino-aprendizagem”, afirma Enos. Através do projeto, alunos e professores são beneficiados por sentirem mais segurança para exposição das aulas e permitir adaptações nas formas avaliativas das disciplinas. O Prof. Enos observa, ainda, que já é possível ver frutos desta iniciativa sendo colhidos, “alguns professores são mais desinibidos e no mesmo dia da aula prática já começaram a conversar com os estudantes, cumprimentando, por exemplo”, garante.

Foram elaborados materiais didáticos om textos, frases, vocabulários e exercícios que futuramente serão disponibilizados no site oficial do Campus Senhor do Bonfim. O curso deverá ter continuidade atendendo, desta vez, os técnicos interessados em aprender a nova Língua. A previsão é de que a nova turma seja formada ainda este ano, no início do mês de junho.

Confira mais imagens na nossa fan page

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: