Dia de Campo na cidade de Saúde foi um sucesso
Atualizado em 17 de junho de 2016 às 17:20 horas | Publicado em 17 de junho de 2016 às 17:20 horas

Na última quarta-feira (15), o Projeto “Dia de Campo”,  criado e coordenado pelos Prof. Dr. Álisson Jadavi Pereira da Silva e Prof. Me. Américo Fascio Lopes Filho, saiu dos portões do IF Baiano Campus Senhor do Bonfim e foi até a cidade de Saúde, município situado a 65 km da cidade que sedia a Instituição. No evento, foram dadas palestras pelo Prof. Dr. Nelson Fonseca da Embrapa Mandioca e Fruticultura sobre o plantio e manejo correto de árvores frutíferas já conhecidas pelos produtores da região e, em um segundo momento, Paulo Moraes Souza e Carlos Umberto de Souza, também da Embrapa Mandioca e Fruticultura, mostraram na prática como executar as técnicas ensinadas.

17/06/2016 às 17:19h

Na oportunidade, os trabalhadores rurais aprenderam como multiplicar o número de plantações e melhorar as que já existem em suas propriedades. Geane Souza, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saúde comentou sobre a importância do evento para estes profissionais. “Nós temos muitas variedades de frutas e muitas vezes não sabemos como manusear o que já temos. Hoje nós aprendemos a forma certa de plantar, fazer enxerto e outras práticas importantes para o nosso trabalho”, pontuou. O prefeito da cidade, Antônio Fernando Ferreira Rocha, que tem formação na área agrícola, demonstrou a sua satisfação pela escolha da sua cidade para a continuidade do projeto e da criação dele. “Hoje o que prevalece é o agronegócio. Perdeu-se a essência da Agronomia. E o IF Baiano fez um ato heroico criando este projeto para valorizar os nossos pequenos produtores e dar a eles a chance de aprender mais sobre o que trabalham.”

Ao final da programação, todos os presentes receberam mudas de diversas culturas, para que pudessem colocar em prática tudo que aprenderam durante o proveitoso dia que tiveram. A próxima edição do “Dia de Campo” acontece no dia 7 de julho, no município de Mirangaba. Aguarde!

Confira as fotos do Dia de Campo na nossa fan page

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: