Projeto de piscicultura apoiado pelo IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim será implementado em Itiúba – BA.
Atualizado em 30 de agosto de 2017 às 9:43 horas | Publicado em 30 de agosto de 2017 às 9:39 horas

Cerca de 20 famílias de pescadores da Fazenda Morcego, comunidade ribeirinha situada no entorno do Açude Público Jacurici, município de Itiúba – BA, serão beneficiadas com a implementação de uma unidade de produção de tilápias em tanques-rede. O referido projeto elaborado pelo Engenheiro de Pesca do IF Baiano – Josevaldo Alves, Campus Senhor do Bonfim, foi submetido e aprovado no âmbito do edital de Chamada pública n° 06/2016 do Programa Bahia Produtiva, resultado do acordo de empréstimo entre o Governo do Estado e o Banco Mundial.

JOSEVALDO2

De acordo com o Engenheiro de Pesca, que também é representante do IF Baiano no Grupo Gestor da Piscicultura em Itiúba, essa ação irá contribuir para o fortalecimento dessa atividade por meio da inclusão socioprodutiva, gerando ocupação e renda para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, em virtude da escassez e/ou dificuldade de captura do pescado através da pesca artesanal, fato esse decorrente da redução       dos estoques pesqueiros.

“O município de Itiúba possui um enorme potencial pesqueiro e aquícola, de forma que o desenvolvimento de ações como essa, contribuem para a estruturação e/ou fortalecimento dessas cadeias produtivas, promovendo o surgimento de oportunidades de negócios, geração de emprego, ocupação e renda para diversas famílias beneficiadas direta e/ou indiretamente”, afirma Josevaldo. Nesse contexto, o IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim tem papel relevante e apresenta-se como parceiro para, através da extensão universitária, contribuir para o desenvolvimento regional.

Foto: Portal Jacuricí

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: