2º ENCONTRO DE PRESIDENTES DE GRÊMIOS DO IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM
Atualizado em 23 de maio de 2018 às 9:50 horas | Publicado em 23 de maio de 2018 às 9:48 horas

Folder Gremio

Entre os dias 29 a 31 de Maio no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim-BA, será realizado o IIº Encontro de Presidentes de Grêmios Estudantis do Movimento Estudantil Unificado.

O evento deverá contar com representações secundarista dos 14 campi do IF Baiano além da presença de membros discente do CONSUP, egressos, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES).

O ENCONTRO

O Encontro de Presidentes é uma atividade inteiramente organizada pelas representações secundaristas, um amplo espaço de formação política e tem como pontos principais, a análise da conjuntura política, construção da agendas e lutas do Movimento Estudantil Unificado, além do debate e reflexões com agendas propositivas para nossa instituição culminando em ações estratégicas nos campi.

Neste segundo encontro trataremos da Assistência Estudantil, Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio, Jogos Estudantis do IF Baiano, IF Diversidades e Encontro de Grêmios.

FOTO_1_ENCONTRO_CATU_

Para Jeferson Santos – Coordenador da Comissão Pró-DCE, destaca que essa atividade foi uma ação da agenda propositiva que tivemos no Campus Catu dia 30 de Janeiro, já estamos em segunda reunião de presidentes e estou muito contente pelo nível de maturidade dessa galera secundarista que está ocupando o poder e discutindo política em um cenário tão desafiador.

Para Diogo Ariel – Presidente do Grêmio Estudantil Carlos Marighella do Campus Governador Mangabeira “Esse evento tem uma importância enorme pra unidade dos Grêmios nos campi do IF Baiano mesmo com nossas especificidades e singularidades, hoje estamos afirmando que temos orgulho em discutir política mesmo com projetos de retrocessos e conservadores como escola sem partido”

O evento contará com a participação de representantes discentes do CONSUP, do Diretor Geral do Campus Senhor do Bonfim, Alaécio Santos Ribeiro, do Reitor, Aécio José Araujo Passos Duarte, egressos, Diretor de Assuntos Estudantis Diego Reis, membros da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES) e da UBES.

Curta a Nossa Pagina: https://www.facebook.com/movimentoestudantiloficial/

Fonte: Comissão do Evento.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: