Mulheres da comunidade quilombola Alto Bonito visitam o campus do IFBaiano Senhor do Bonfim durante ação de extensão
Atualizado em 14 de novembro de 2018 às 17:15 horas | Publicado em 14 de novembro de 2018 às 17:15 horas

Na manhã do dia 08 de novembro, mulheres da comunidade quilombola Alto Bonito, distrito de Tijuaçu/Senhor do Bonfim visitaram o campus do IFBaiano. A visita foi uma das primeiras ações promovida pela equipe do projeto de extensão “Flores do Sertão: Autocuidado e Formação para Autonomia”, recentemente aprovado via edital Projeto Margaridas, edição 2018. Dentre os objetivos da proposta aprovada estão: desenvolver ações de promoção de direitos e prevenção da violência contra a mulher; promover minicursos e oficinas sobre práticas integrativas de saúde dentre outros. Os encontros e oficinas do projeto estão planejados para iniciarem nos primeiros meses do ano de 2019.

Durante a visita, as mulheres conheceram setores (como o de coturnicultura e a bovinocultura), experimentos em andamento e trocaram informações com professores e técnicos em agropecuária. Agradecemos a colaboração da coordenadora pedagógica da EJA na Escola Municipal do Alto Bonito, Lilian Pinto Santos, que mediou a parceria entre a instituição e o grupo de mulheres.

O Projeto Margaridas teve início em 2015 com o objetivo de promover ações para qualificação profissional de mulheres, visando a redução das desigualdades sociais e econômicas, empoderamento feminino, inclusão socioprofissional, respeito a igualdade de gênero e o combate a violência contra a mulher.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: