Avaliação e Organização do Trabalho Pedagógico é tema da Jornada Pedagógica do IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Atualizado em 5 de fevereiro de 2020 às 13:24 horas | Publicado em 4 de fevereiro de 2020 às 21:38 horas

As atividades com docentes acontecem de 03 a 05 de fevereiro.

Às 18h30, os professores e demais servidores foram recebidos com um coffee-break de boas-vindas, no salão do novo pavilhão pedagógico.

A cerimônia de abertura do evento ocorreu às 19h30, no auditório, com o pronunciamento do diretor-geral do campus, prof. Alaécio Santos Ribeiro.

Na oportunidade, ele parabenizou os professores e técnicos administrativos pelo êxito nas diversas atividades pedagógicas de pesquisa e de extensão realizadas no ano de 2019, a exemplo do IFeira (que levou conhecimento técnico-agropecuário a centenas de agricultores familiares da região); Projeto “Flores do Sertão” – com ações para a qualificação profissional de mulheres, visando à redução das desigualdades sociais e econômicas, empoderamento feminino, inclusão socioprofissional, respeito à igualdade de gênero e o combate à violência -, na comunidade quilombola Alto Bonito, distrito de Tijuaçu; Biblioteca Itinerante, MIC, Fecitec, dentre outros.

Às 20h, a professora e escritora, Edna Cristina Oliveira Lima, proferiu a palestra “Avaliação: este lugar é de todos nós!”, ressaltando a relevância da avaliação no processo ensino-aprendizagem. Como exemplo positivo, a docente apresenta o sucesso alcançado no município de Miguel Calmon, com as políticas voltadas à alfabetização dos estudantes.

A programação da Jornada Pedagógica se estenderá até a quarta-feira, conforme descrito no folder:

Ascom – Campus Senhor do Bonfim

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: