Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
I SInter -Simpósio de Internacionalização do IF Baiano
Atualizado em 20 de novembro de 2020 às 9:52 horas | Publicado em 10 de novembro de 2020 às 14:10 horas

     A Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin), por meio da Unidade de Relações Internacionais (Urinter), realiza, nos dias 11 e 12 de novembro, o I Simpósio de Internacionalização do IF Baiano. O evento terá transmissão online via plataforma RNP

    O objetivo do simpósio é de promover, divulgar e discutir experiências e possibilidades de ações que visem fomentar a internacionalização do IF Baiano. “No contexto atual, essa proposta abre espaço para debater a emergência, os desafios e as oportunidades para a internacionalização, considerando ainda as especificidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”, explica o assessor de relações internacionais do IF Baiano, Mateus Melo. “Pretendemos, com esse evento, mostrar para a comunidade acadêmica as possibilidades e desafios, e construirmos, a partir desse debate, as nossas ações futuras na área”, complementa. 

Programação

    No dia 11, está prevista a abertura oficial do evento, seguida de apresentação cultural e da conferência de abertura, que traz como tema “Perspectivas e desafios contemporâneos da internacionalização da Rede Federal de Educação Científica e Tecnológica”. A palestra será ministrada pelo Reitor do IF Fluminense e Coordenador da Câmara de Relações Internacionais do Conif, Jefferson Manhães. 

      No dia 12, estão previstas duas mesas-redondas. Pela manhã, acontece a mesa intitulada “O ensino, a pesquisa e a extensão em línguas: valorização e igualdade na oferta de oportunidades de aprendizagem, dentre as línguas maternas, Libras e línguas estrangeiras”. No período da tarde, a segunda mesa-redonda discute “Internacionalização como intercâmbio de conhecimentos no ensino, pesquisa, extensão e desenvolvimento institucional na EPCT”. 

Confira aqui a programação completa. 

     Para realizar inscrição no evento, é só preencher o formulário disponível aqui, até o dia 11 de novembro. O evento é aberto a todos os interessados, mas é necessário estar inscrito para receber o certificado de participação.

Mais informações: urinter@ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos:

Assuntos Administrativos | Fone | (74) 9 9100-0015
Assuntos Pedagógicos | Fone | (74) 9 9100-0297
Assuntos Secretaria Escolar | Fone | (74) 9 9100-0424


Diretor: João Luis Almeida Feitosa
E-mail: gabinete@bonfim.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br