Projeto de Extensão “Rádio Zap Flor de Mandacaru”
Atualizado em 3 de dezembro de 2020 às 20:17 horas | Publicado em 3 de dezembro de 2020 às 20:06 horas

A Rádio Zap Flor de Mandacaru é um projeto de extensão do nosso campus e foi elaborado a fim de atender uma demanda da Cactus, Associação de Assistência Técnica que trabalha com diversas comunidades camponesas do Território Piemonte Norte do Itapicuru. Com a pandemia e suspensão das visitas, foram criados grupos de WhatsApp, gerenciados por técnicas e técnicas da instituição, para manterem o vínculo com as famílias agricultoras.

Foi quando um dos seus representantes, Anderson, entrou em contato conosco, solicitando elaboração de conteúdos informativos para serem divulgados nesses grupos.

Além da distribuição via zap, os áudios estão disponíveis em diversas plataformas digitais. Nesse link vocês podem ouvir os episódios já publicados:

Nossa equipe é constituída pelos servidores Amanda Valente, Catarina Sakai, Daniela Santos, Lívia Froes e Silas Machado. Nossas estudantes voluntárias são Karina Rocha, Maria Clara Durães e Josiane Alves.

Já tivemos áudios sobre:

• Higienização de alimentos (Prof. Silas Machado)
  •  Saúde Mental na Pandemia – Parte 1 e 2 (Psicóloga Catarina Sakai)
  • Uso do sal na alimentação (Profa. Amanda Valente e as estudantes do curso técnico de Alimentos Karina Rocha e Maria Clara Durães)

E estamos em processo de produção de mais dois áudios sobre Educação (Profa. Daniela) e Plantas Alimentícias Não Convencionais (Estudantes Josiane Alves).

Esperamos que gostem!

Um forte abraço de toda a equipe da Rádio Zap!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: