Inscrições para os cursos técnicos do IF Baiano encerram nesta sexta-feira (9)
Atualizado em 6 de julho de 2021 às 17:42 horas | Publicado em 6 de julho de 2021 às 17:40 horas

Campus Senhor do Bonfim oferta 1215 vagas para os cursos de Agrimensura, Agropecuária, Alimentos, Informática, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Vendas e Zootecnia

Encerra na próxima sexta-feira, 9, o prazo de inscrição para o processo que selecionará estudantes para ingresso nas 7.320 vagas de cursos técnicos (modalidades presencial e Educação a Distância – EAD) do Instituto Federal Baiano (IF Baiano). As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas exclusivamente on-line pelo portal da Fundação CEFETMINAS.

Como se inscrever?

As vagas estão distribuídas em 21 opções de cursos, nos 14 campi e 20 polos EAD da instituição, localizados em todo o território baiano. Para se inscrever, o candidato deve ler atentamente os editais, acessar o site da Fundação CEFET Minas, preencher os formulários e anexar cópias da documentação exigida em edital

Todo o passo a passo de inscrição está detalhado no Manual do Candidato produzido pela  Fundação CEFETMINAS.

Documentação necessária

Estão listados na documentação exigida: RG, CPF, histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração da escola com as notas de Língua Portuguesa e Matemática, para inscrição em cursos integrados, e histórico escolar do Ensino Médio para cursos subsequentes. Assim que for possível o retorno das atividades presenciais, os documentos originais serão solicitados para conferência.

Caso o candidato não possua RG, poderá apresentar o protocolo contendo o número da solicitação de RG junto ao órgão expedidor do documento ou, ainda, a certidão de nascimento.

Prazos importantes

Após confirmada, não é possível realizar alterações na inscrição. Para corrigir dados ou opções selecionadas na inscrição, o candidato precisa solicitar a exclusão da inscrição por e-mail para concursopublico@fundacaocefetminas.org.br.  O prazo para solicitações de correções e alterações de dados encerra um dia antes do fim das inscrições, na próxima quinta-feira, 8. A lista preliminar com as inscrições confirmadas será divulgada no próximo dia 14 e o resultado final no dia 2 de agosto.

Cursos e vagas

No Campus Senhor do Bonfim, estão em oferta 1215 vagas. Os cursos das modalidades Integrada e Subsequente, presenciais, estão disponíveis no Campus Senhor do Bonfim.

Agropecuária (Integrado) – 120 vagas

Agrimensura (Subsequente) – 35 vagas

Alimentos (Subsequente) – 60 vagas

Informática (Subsequente) – 40 vagas

Zootecnia (Subsequente) – 80 vagas

Os cursos Subsequentes-EAD estão disponíveis nos polos Senhor do Bonfim, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Mundo Novo, Piritiba e Remanso.

Multimeios Didáticos (EAD – Subsequente) – 280 vagas

Secretaria Escolar (EAD – Subsequente) – 320 vagas

Vendas (EAD – Subsequente) – 280 vagas

Seleção

O processo de ingresso do IF Baiano adota a análise de histórico escolar para selecionar os candidatos dos cursos Integrados e Subsequentes.  Já para os cursos EAD, a classificação dos candidatos será obtida conforme a ordem de realização da inscrição.

Acesse os editais e quadros de vagas: https://ingresso.ifbaiano.edu.br

Dúvidas: concursopublico@fundacaocefetminas.org.br

SOBRE O IF BAIANO

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui 14 campi nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha, Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: