IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim oferta 220 vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio
Atualizado em 21 de novembro de 2022 às 16:07 horas | Publicado em 16 de novembro de 2022 às 11:32 horas

Os cursos são: técnicos integrados em Agroindústria, Agropecuária e Informática e técnico subsequente em Informática

O Campus Senhor do Bonfim do Instituto Federal Baiano está com editais de seleção abertos com oferta de 220 vagas para cursos Técnicos nas modalidades Subsequente e Integrada ao Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 09 de dezembro.

Subsequente

O Campus oferta 40 vagas no curso subsequente em Informática. Os Cursos Técnicos Subsequentes são voltados para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio até a data da matrícula.

As inscrições são realizadas preferencialmente pela internet, através do preenchimento do formulário digital de inscrição, onde o candidato irá anexar a documentação exigida no edital. O critério de seleção para esta modalidade é a ordem de inscrição.

Integrados

O Campus também oferta os cursos de Agroindústria (30 vagas), Agropecuária (120) e Informática (30). Esta modalidade é voltada para quem concluiu ou conclui até a data da matrícula o Ensino Fundamental. Os cursos acontecem concomitantemente às três séries do Ensino Médio. As inscrições são realizadas preferencialmente on-line através de formulário digital.

O critério de seleção para os cursos Técnicos Integrados se dará por meio da Média Final resultante das médias dos componentes curriculares Língua Portuguesa, Matemática do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, através de análise do histórico escolar anexado à documentação no ato de inscrição.

Inscrições Presenciais

Para as duas modalidades, também é possível se inscrever presencialmente na recepção do Complexo de Laboratórios no campus, localizado na Estrada da Igara, s/n, CEP 48.970-000.

Detalhamento completo do processo seletivo está disposto nos Editais Subsequente e Integrado. Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail pelo endereço: prosel@bonfim.ifbaiano.edu.br.

SOBRE O IF BAIANO

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui 14 campi nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa, Governador Mangabeira e Serrinha, Alagoinhas, Itaberaba e Xique-Xique.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: