Campus visita futuros projetos na cidade de Jaguarari
Atualizado em 27 de julho de 2023 às 9:23 horas | Publicado em 27 de julho de 2023 às 9:23 horas

No último dia 20 de julho estivemos realizando uma visita à cidade de Jaguarari, à convite de seu Antônio (Prefeito Municipal) e do Sr. Raimundo Gomes (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo).
Esta visita se deu mais precisamente aos distritos de Santa Rosa de Lima e Gameleira.

Em Santa Rosa de Lima tivemos a oportunidade de conhecer o belíssimo trabalho que está sendo realizado por um entusiasta, morador daquele distrito, chamado Danilo, que é a criação do Museu do Vaqueiro. Essa criação vai poder mostrar a cultura sertaneja, através de diversos objetos antigos daquele município e região. Num futuro próximo, o distrito de Santa Rosa de Lima poderá se transformar num pólo de turismo e história, que certamente poderão servir para aulas e pesquisas de diversas Instituições (IF, Universidades, Escolas, dentre outros..)

Vimos também uma lagoa, que pelo que soubemos está rodada de fósseis em seu sub solo. Contudo a mesma está necessitando de um projeto para a revitalização da mesma.
Visitamos ainda uma escola no distrito de Gameleira, onde estamos com planos de realizar, através de uma parceira, um projeto chamado de sisteminha, projeto este que poderá trazer não só aprendizagem e conhecimento aos alunos, mas também servirá como objeto de subsistência para aqueles que se dedicarem ao mesmo.
Sem falar no enorme potencial que tem aquela região para a revitalização da materia prima que pode ser empregada em diversas peças artesanais.
Enfim, o IF Baiano foi conhecer e ao mesmo tempo se colocar à disposição para possíveis projetos e parcerias que certamente poderão contribuir para o desenvolvimento local e regional de nossa população.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: