Respresentantes do Campus participa de apresentação do artigo na 22ª edição do SBGames em evento no Rio Grande do Sul
Atualizado em 24 de novembro de 2023 às 18:07 horas | Publicado em 24 de novembro de 2023 às 18:07 horas

Na 22ª edição do SBGames – Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital, o principal evento e pioneiro em Jogos e Entretenimento Digital no Brasil que aconteceu nos dias 6 a 11 de novembro em Rio Grande – RS, o Professor Dr. Jesse Nery Filho apresentou um artigo produzido por ele, pelo seu orientando Gilberto Damaceno Júnior e pela Professora Mestre Maria Talita Rabelo Pinheiro. O artigo intitulado “Jogos digitais no ensino da matemática: uma revisão da literatura” foi apresentado na trilha de jogos e educação e recebeu o prêmio de segundo melhor artigo nessa categoria dentre os mais de 60 outros trabalhos de todo o Brasil.

Essa premiação mostra a qualidade dos trabalhos produzidos no nosso Instituto e também a qualidade das pesquisas que são produzidas aqui no Campus de Senhor do Bonfim. O Professor Jesse Nery salienta que a participação dos alunos nessa área dos jogos tem crescido e que já participou e publicou em outros eventos de igual importância para o senário de jogos como o “Seminário de Jogos Eletrônicos, Educação e Comunicação”, “Seminário Multidisciplinar sobre Games no Vale do São Francisco”, “Simpósio Brasileiro de Informática na Educação”, “Escola Regional de Computação Bahia-Alagoas-Sergipe” e outros.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: