Abertas Inscrições para Vagas Remanescentes em Cursos Técnicos: Agrimensura, Alimentos e Zootecnia
Atualizado em 23 de fevereiro de 2024 às 11:34 horas | Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 11:30 horas

A partir do dia 26 de fevereiro até 1º de março, estarão abertas as inscrições para matrículas em vagas remanescentes nos cursos técnicos subsequentes de Agrimensura, Alimentos e Zootecnia. Essa oportunidade é voltada para aqueles que desejam ingressar em cursos técnicos de qualidade e adquirir conhecimentos específicos nessas áreas em ascensão.

Acesse o edital aqui

Detalhes sobre os Cursos:

1. Agrimensura: Focado em técnicas de mensuração de terrenos e topografia, o curso de Agrimensura prepara profissionais capazes de realizar levantamentos e projetos cartográficos, essenciais para diversos setores, incluindo engenharia e meio ambiente.
  2. Alimentos: Este curso oferece uma abordagem prática e teórica sobre processamento e controle de qualidade de alimentos. Os alunos adquirem habilidades necessárias para atuar na produção de alimentos seguros e saudáveis.
  3. Zootecnia: O curso de Zootecnia destaca-se por abordar a produção e melhoramento genético de animais, gestão de fazendas e técnicas para otimizar a produção animal, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do agronegócio.

Vagas Remanescentes e Matrículas:

O número de vagas é limitado e as matrículas serão efetuadas por ordem de inscrição, continuando até que todas as vagas sejam preenchidas. Portanto, é recomendável que os candidatos realizem suas inscrições o mais rápido possível para garantir sua vaga no curso desejado.

Documentação Necessária:

• Documento de identidade (RG);
  • CPF;
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou Histórico Escolar
  • Comprovante de residência.
  • Cartão de vacinação constando vacina contra tétano nos últimos dez anos, devidamenteassinada pelo agente de saúde;
  • Cartão do SUS;
  • Certificado de Quitação do Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino a partir dos 18 anos);
  • Quitação da Justiça Eleitoral para candidatos(as) maiores de 18 anos (disponível emhttps://www.tre-ba.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
  • Uma foto 3×4 recente;

Local de Matrícula:

As matrículas serão realizadas na secretaria da instituição, localizada no endereço Estrada da Igara, km 4 – Zona Rural Senhor do Bonfim-BA – CEP:48970-000, das 8h às 11h30min, de segunda a sexta-feira.

Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que buscam especialização técnica em áreas promissoras. Não perca a chance de fazer parte desses cursos e contribuir para o seu crescimento profissional. Fique atento aos prazos e boa sorte!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos: