Reunião do Colegiado Territorial: Grupo de Trabalho do IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, apresenta possibilidade de oferta do Curso de nível superior em Administração
Atualizado em 2 de abril de 2024 às 18:04 horas | Publicado em 2 de abril de 2024 às 11:53 horas

No último dia 26 de março, o auditório principal do Instituto Federal Baiano, Campus Senhor do Bonfim, foi palco de um evento de grande relevância para o Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI). Mais de 100 pessoas, entre membros da comunidade acadêmica, representações de comunidades, autoridades municipais e do terceiro setor, participaram da reunião do Colegiado Territorial (Codeter), para discutir propostas de desenvolvimento para o território.

Durante a reunião, ocorreu a apresentação do Grupo de Trabalho, que discutiu os estudos prelimares realizados para a implantação do Curso Bacharelado em Administração para oferta no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI) pelo IF Baiano, Campus Senhor do Bonfim, em horário noturno. A proposta, fundamentada em bases legais, técnicas, científicas e na curricularização da extensão, foi muito bem recebida e avaliada pelas pessoas presentes. Os representantes da sociedade civil organizada e demais segmentos fizeram contribuições após as apresentações. O público dos 9 (nove) municípios que compõem o território teve a oportunidade de contribuir com suas opiniões e sugestões por meio de um formulário eletrônico.

A realização da reunião reforça o compromisso do Codeter e do Grupo de Trabalho de Administração com a transparência, inclusão e participação democrática em prol do desenvolvimento territorial. As respostas obtidas serão analisadas e utilizadas para aprimorar os estudos para o Curso Bacharelado em Administração, garantindo que atenda às necessidades e expectativas da comunidade. Uma audiência pública para discussões e encaminhamentos está prevista para este mês de abril, e terá ampla divulgação.

A apresentação e o formulário eletrônico para participação da sociedade podem ser visualizados e respondidos por meio do link: https://forms.gle/SqSQsmEeenKHYuBF9

Também foi disponibilizado um QR Code da pesquisa

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000