CONHEÇA A SECRETARIA DE REGISTROS ACADÊMICOS (SRA)
O QUE É A SRA?
A Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) é um setor vinculado à Direção Acadêmica, responsável pelo registro, verificação, controle, manutenção e arquivamento documentos que integram a vida acadêmica dos discentes, desde o ingresso na instituição até a conclusão do curso; receber protocolos acadêmicos referentes à solicitações discentes; tramitar as solicitações discentes: declarações, histórico escolar, diplomas e outros renovação de matrícula, trancamento de matrícula, mudança de turno, aproveitamento de estudos, exercício domiciliar, revisão de avaliação, segunda chamada de avaliações, colação de grau e demais documentos referentes à questões acadêmicas. Compete ainda à SRA realizar atendimentos a servidores, discentes e à comunidade externa fornecendo informações e encaminhando solicitações.
Toda solicitação dos alunos, deve ser feita mediamente requerimento especifico a ser preenchido e entregue na Secretaria de Registros Acadêmicos, que o encaminhará aos setores competentes. Devem ser anexados ao requerimento documentos que comprovem e justifiquem, quando for o caso, os motivos da solicitação, respeitadas as datas e os prazos estabelecidos.
COMO SE DÁ O CONTATO DO DISCENTE COM A SRA?
Presencialmente no setor do Campus.
Através do Telefone: (74) 9 9100-0424.
Via e-mail institucional: secretaria.escolar@bonfim.ifbaiano.edu.br
Horário de Funcionamento SRA
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, excetos feriados.
PRAZOS PARA EMISSÃO E SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS NA SRA


FAÇA SUA MATRÍCULA DO SISU 2025 – 6ª CHAMADA NO LINK ABAIXO
ATENÇÃO: Preencha seus dados corretamente e, ao realizar o upload dos documentos (em formato PDF), verifique a qualidade da digitalização antes do envio.
6ª CHAMADA LISTA DE ESPERA MATRÍCULA SISU 2025.1 IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM
Ao Inserir o RG, enviar FRENTE E VERSO.
Ao Inserir o Histórico Escolar, enviar FRENTE E VERSO.
Se candidato (a) maior de 18 anos, ENVIAR quitação ELEITORAL.
LINK: www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/certidoes-eleitor
Se candidato do sexo MASCULINO, com idade igual ou maior que 18 anos, enviar RESERVISTA ou Protocolo de ALISTAMENTO MILITAR.
6ª CHAMADA LISTA DE ESPERA MATRÍCULA SISU 2025.1 IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM
5ª Chamada da Lista de Espera
Resultado Definitivo da Banca de Heteroidentificação (3ª Chamada da Lista de Espera)
Resultado Preliminar – Banca Heteroidentificação da 3ª chamada Lista de Espera
Convocação Matrícula e Banca de Heteroidentificação 3ª Chamada Lista de Espera – Retificação
Comunicado nº 05 – Convocação para Matrícula – 3ª Chamada da Lista de Espera
Resultado Definitivo – Banca Heteroidentificação – 2ª Chamada da Lista de Espera
Comunicado nº 04: Convocação para Matrículas – 2ª Chamada da Lista de Espera
Resultado Definitivo- Banca Heteroidentificação 17.02.2025 (Retificado)
Resultado Definitivo da Banca de Heteroidentificação – 1ª Chamada da Lista de Espera
Comunicado 02: Matrículas da chamada regular
Resultado Definitivo da Banca de Heteroidentificação da Chamada Regular após Reconvocações
Resultado Preliminar da Banca de Heteroidentificação da Chamada Regular após Reconvocações
Resultado Definitivo (Pós Recurso) da Banca de Heteroidentificação – Chamada Regular
Resultado Preliminar da Banca de Heteroidentificação – Chamada Regular
Comunicado – Novo Cronograma de Matrícula e Banca de Heteroidentificação
Chamada para Matrícula e Listas de Espera (1ª Retificação)
Edital nº 8 -Seleção Estudantes SISU 2025 – vagas em graduações IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Edital nº 5 – Chamadas para Matrícula e Listas de Espera SISU 2025
Para acessar o site de Concursos e Seleções do IF Baiano que contém a página do Sisu 2025 do Campus Senhor do Bonfim, clique no link abaixo:
Ingresso de Estudantes 2025 – Cursos Superiores – SISU – Campus Senhor do Bonfim – Janeiro 2025
PRAZOS PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS
SOLICITAÇÃO DE COLOCAÇÃO DE GRAU E DE EMISSÃO DE DIPLOMA
PRAZO: Cinco primeiros dias úteis de cada mês
A partir de janeiro de 2025, a abertura de processos de Colação de Grau será de dois e dois meses. Este critério valerá para os cursos Integrados, Subsequentes, Superiores e Pós-Graduação, seguindo o cronograma abaixo:
Email: secretaria.escolar@bonfim.ifbaiano.edu.br
Contato INEP: 29403340
Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000
Contatos:
Assuntos Gerais | Fone| (74) 9 7603-0811 Assuntos Administrativos | Fone | (74) 9 9100-0015
Assuntos Pedagógicos | Fone | (74) 9 9100-0297
Assuntos Secretaria Escolar | Fone | (74) 9 9100-0424
Processo Seletivo (WhatsApp) | Fone | (71) 9 9205-0114
Diretor: João Luis Almeida Feitosa
E-mail: gabinete@bonfim.ifbaiano.edu.br
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br