Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




SRA – Secretaria de Registros Acadêmicos
Última atualização: 15/04/2025 - 13:54 horas | Data de publicação: 18/07/2019 - 14:00 horas

CONHEÇA A SECRETARIA DE REGISTROS ACADÊMICOS (SRA)

O QUE É A SRA?

A Secretaria de Registros Acadêmicos (SRA) é um setor vinculado à Direção Acadêmica, responsável pelo registro, verificação, controle, manutenção e arquivamento documentos que integram a vida acadêmica dos discentes, desde o ingresso na instituição até a conclusão do curso; receber protocolos acadêmicos referentes à solicitações discentes; tramitar as solicitações discentes: declarações, histórico escolar, diplomas e outros renovação de matrícula, trancamento de matrícula, mudança de turno, aproveitamento de estudos, exercício domiciliar, revisão de avaliação, segunda chamada de avaliações, colação de grau e demais documentos referentes à questões acadêmicas. Compete ainda à SRA realizar atendimentos a servidores, discentes e à comunidade externa fornecendo informações e encaminhando solicitações.

Toda solicitação dos alunos, deve ser feita mediamente requerimento especifico a ser preenchido e entregue na Secretaria de Registros Acadêmicos, que o encaminhará aos setores competentes. Devem ser anexados ao requerimento documentos que comprovem e justifiquem, quando for o caso, os motivos da solicitação, respeitadas as datas e os prazos estabelecidos.

COMO SE DÁ O CONTATO DO DISCENTE COM A SRA?
Presencialmente no setor do Campus.
Através do Telefone: (74) 9 9100-0424.
Via e-mail institucional: secretaria.escolar@bonfim.ifbaiano.edu.br

Horário de Funcionamento SRA
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, excetos feriados.


PRAZOS PARA EMISSÃO E SOLICITAÇÃO DE DOCUMENTOS NA SRA

FAÇA SUA MATRÍCULA DO SISU 2025 – 6ª CHAMADA NO LINK ABAIXO

ATENÇÃO: Preencha seus dados corretamente e, ao realizar o upload dos documentos (em formato PDF), verifique a qualidade da digitalização antes do envio.

6ª CHAMADA LISTA DE ESPERA MATRÍCULA SISU 2025.1 IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM

Ao Inserir o RG, enviar FRENTE E VERSO.

Ao Inserir o Histórico Escolar, enviar FRENTE E VERSO.

Se candidato (a) maior de 18 anos, ENVIAR quitação ELEITORAL.

LINK: www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/certidoes-eleitor

Se candidato do sexo MASCULINO, com idade igual ou maior que 18 anos, enviar RESERVISTA ou Protocolo de ALISTAMENTO MILITAR.


ARQUIVOS SISU 2025

6ª CHAMADA LISTA DE ESPERA MATRÍCULA SISU 2025.1 IF BAIANO – CAMPUS SENHOR DO BONFIM
5ª Chamada da Lista de Espera

4ª Chamada da Lista de Espera

Resultado Definitivo da Banca de Heteroidentificação (3ª Chamada da Lista de Espera)

Resultado Preliminar – Banca Heteroidentificação da 3ª chamada Lista de Espera

Convocação Matrícula e Banca de Heteroidentificação 3ª Chamada Lista de Espera – Retificação

Comunicado nº 05 – Convocação para Matrícula – 3ª Chamada da Lista de Espera

Resultado Definitivo – Banca Heteroidentificação – 2ª Chamada da Lista de Espera

Comunicado nº 04: Convocação para Matrículas – 2ª Chamada da Lista de Espera

Resultado Definitivo- Banca Heteroidentificação 17.02.2025 (Retificado)

Resultado Definitivo da Banca de Heteroidentificação – 1ª Chamada da Lista de Espera

Comunicado 02: Matrículas da chamada regular

Resultado Definitivo da Banca de Heteroidentificação da Chamada Regular após Reconvocações

Resultado Preliminar da Banca de Heteroidentificação da Chamada Regular após Reconvocações

Resultado Definitivo (Pós Recurso) da Banca de Heteroidentificação – Chamada Regular

Resultado Preliminar da Banca de Heteroidentificação – Chamada Regular


Comunicado – Novo Cronograma de Matrícula e Banca de Heteroidentificação

Chamada para Matrícula e Listas de Espera (1ª Retificação)

Edital nº 8 -Seleção Estudantes SISU 2025 – vagas em graduações IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Edital nº 5 – Chamadas para Matrícula e Listas de Espera SISU 2025

Para acessar o site de Concursos e Seleções do IF Baiano que contém a página do Sisu 2025 do Campus Senhor do Bonfim, clique no link abaixo:

Ingresso de Estudantes 2025 – Cursos Superiores – SISU – Campus Senhor do Bonfim – Janeiro 2025

PRAZOS PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

SOLICITAÇÃO DE COLOCAÇÃO DE GRAU E DE EMISSÃO DE DIPLOMA

PRAZO: Cinco primeiros dias úteis de cada mês

A partir de janeiro de 2025, a abertura de processos de Colação de Grau será de dois e dois meses. Este critério valerá para os cursos Integrados, Subsequentes, Superiores e Pós-Graduação, seguindo o cronograma abaixo:

Email: secretaria.escolar@bonfim.ifbaiano.edu.br

Contato INEP: 29403340

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos:

Assuntos Gerais | Fone| (74) 9 7603-0811 Assuntos Administrativos | Fone | (74) 9 9100-0015
Assuntos Pedagógicos | Fone | (74) 9 9100-0297
Assuntos Secretaria Escolar | Fone | (74) 9 9100-0424
Processo Seletivo (WhatsApp) | Fone | (71) 9 9205-0114


Diretor: João Luis Almeida Feitosa
E-mail: gabinete@bonfim.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br