CONHEÇA A SECRETARIA DE REGISTROS ACADÊMICOS (SRA)
O QUE É A SRA?
É o setor responsável pelo registro, verificação, controle, manutenção e arquivamento de documentos que integram a vida acadêmica dos discentes, desde o ingresso na instituição até a conclusão do curso. É na SRA, também, que tramitam declarações de matrícula, histórico escolar, diplomas, renovação de matrícula, trancamento de matrícula, aproveitamento de estudos, colação de grau e demais documentos e atividades referentes a questões acadêmicas.
COMO SE DÁ O CONTATO DO DISCENTE COM A SRA?
Presencialmente no setor do Campus.
Através do Telefone: (74) 9 9100-0424.
Via e-mail institucional: secretaria.escolar@bonfim.ifbaiano.edu.br
Horário de Funcionamento SRA
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, excetos feriados.
ONDE ACOMPANHO AS ATIVIDADES DA SECRETARIA?
No Calendário Acadêmico do seu Curso:
https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/cursos/
Na Página do Campus:
https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/
FAÇA SUA MATRÍCULA DO SISU 2025 – 1ª CHAMADA NO LINK ABAIXO
ATENÇÃO: Preencha seus dados corretamente e, ao realizar o upload dos documentos (em formato PDF), verifique a qualidade da digitalização antes do envio.
Ao Inserir o RG, enviar FRENTE E VERSO.
Ao Inserir o Histórico Escolar, enviar FRENTE E VERSO.
Se candidato (a) maior de 18 anos, ENVIAR quitação ELEITORAL.
LINK: www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/certidoes-eleitor
Se candidato do sexo MASCULINO, com idade igual ou maior que 18 anos, enviar RESERVISTA ou Protocolo de ALISTAMENTO MILITAR.
Comunicado 02: Matrículas da chamada regular Novo!
Resultado Definitivo da Banca de Heteroidentificação da Chamada Regular após Reconvocações Novo!
Resultado Preliminar da Banca de Heteroidentificação da Chamada Regular após Reconvocações
Resultado Definitivo (Pós Recurso) da Banca de Heteroidentificação – Chamada Regular
Resultado Preliminar da Banca de Heteroidentificação – Chamada Regular
Comunicado – Novo Cronograma de Matrícula e Banca de Heteroidentificação
Chamada para Matrícula e Listas de Espera (1ª Retificação)
Edital nº 8 -Seleção Estudantes SISU 2025 – vagas em graduações IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Edital nº 5 – Chamadas para Matrícula e Listas de Espera SISU 2025
Para acessar o site de Concursos e Seleções do IF Baiano que contém a página do Sisu 2025 do Campus Senhor do Bonfim, clique no link abaixo:
Ingresso de Estudantes 2025 – Cursos Superiores – SISU – Campus Senhor do Bonfim – Janeiro 2025
EAD IF BAIANO
https://diretorias.ifbaiano.edu.br/portal/ead/
SUAP IF BAIANO
REQUERIMENTOS
Horário de funcionamento: 07h30 às 22h
REQUERIMENTO GERAL SECRETARIA – EAD
MODELO DE PDF (CERTIFICAÇÃO TÉCNICA) – EAD
REQUERIMENTO CERTICAÇÃO TÉCNICA – COLAÇÃO DE GRAU
TERMO DE COMPROMISSO (CERTIFICAÇÃO TÉCNICA – COLAÇÃO DE GRAU)
REQUERIMENTO DE CERTIFICAÇÃO PELO ENEM
REQUERIMENTO GERAL – DESISTÊNCIA DEFINITIVA DO CURSO
ORIENTAÇÕES AOS DOCENTES
PRINCIPAIS DÚVIDAS DOCENTES QUANTO AO MANEJO DO SUAP
ORIENTAÇÕES AOS DISCENTES
ORIENTAÇÕES DE ACESSO AO SUAP E OUTROS PROCEDIMENTOS ACADÊMICOS
ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU E DE EMISSÃO DE DIPLOMA
ORIENTAÇÃO PARA DESLIGAMENTO DEFINITIVO DO CURSO
ACESSO ON-LINE DE PAIS E-OU RESPONSÁVEIS A BOLETINS
COMO ASSINAR DOCUMENTO NO SUAP
ORIENTAÇÃO PARA TRANCAMENTO PARCIAL OU TOTAL
COLAÇÃO-DIPLOMA POR PROCURAÇÃO
PRAZOS PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS
SOLICITAÇÃO DE COLOCAÇÃO DE GRAU E DE EMISSÃO DE DIPLOMA
PRAZO: Cinco primeiros dias úteis de cada mês
A partir de janeiro de 2025, a abertura de processos de Colação de Grau será de dois e dois meses. Este critério valerá para os cursos Integrados, Subsequentes, Superiores e Pós-Graduação, seguindo o cronograma abaixo:
CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO E SUBSEQUENTE
TIPO DE DOCUMENTOS | PRAZO |
HISTÓRICO ESCOLAR | 15 DIAS |
DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA | 02 DIAS |
EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA | 90 DIAS |
CURSOS DO ENSINO SUPERIOR
TIPO DE DOCUMENTOS | PRAZO |
HISTÓRICO ESCOLAR | 30 DIAS |
DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO | 10 DIAS |
DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA | 02 DIAS |
EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA | 90 DIAS |
Email: secretaria.escolar@bonfim.ifbaiano.edu.br
Contato INEP: 29403340
Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000
Contatos:
Assuntos Administrativos | Fone | (74) 9 9100-0015
Assuntos Pedagógicos | Fone | (74) 9 9100-0297
Assuntos Secretaria Escolar | Fone | (74) 9 9100-0424
Processo Seletivo (WhatsApp) | Fone | (71) 9 9205-0114
Diretor: João Luis Almeida Feitosa
E-mail: gabinete@bonfim.ifbaiano.edu.br
Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br