Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano




Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
SRA – Secretaria de Registros Acadêmico
Última atualização: 05/02/2025 - 19:51 horas | Data de publicação: 18/07/2019 - 14:00 horas

CONHEÇA A SECRETARIA DE REGISTROS ACADÊMICOS (SRA)

O QUE É A SRA?
É o setor responsável pelo registro, verificação, controle, manutenção e arquivamento de documentos que integram a vida acadêmica dos discentes, desde o ingresso na instituição até a conclusão do curso. É na SRA, também, que tramitam declarações de matrícula, histórico escolar, diplomas, renovação de matrícula, trancamento de matrícula, aproveitamento de estudos, colação de grau e demais documentos e atividades referentes a questões acadêmicas.

COMO SE DÁ O CONTATO DO DISCENTE COM A SRA?
Presencialmente no setor do Campus.
Através do Telefone: (74) 9 9100-0424.
Via e-mail institucional: secretaria.escolar@bonfim.ifbaiano.edu.br

Horário de Funcionamento SRA
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, excetos feriados.

ONDE ACOMPANHO AS ATIVIDADES DA SECRETARIA?


No Calendário Acadêmico do seu Curso:
https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/cursos/
Na Página do Campus:
https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/bonfim/

FAÇA SUA MATRÍCULA DO SISU 2025 – 1ª CHAMADA NO LINK ABAIXO

ATENÇÃO: Preencha seus dados corretamente e, ao realizar o upload dos documentos (em formato PDF), verifique a qualidade da digitalização antes do envio.

SISU 2025

Ao Inserir o RG, enviar FRENTE E VERSO.

Ao Inserir o Histórico Escolar, enviar FRENTE E VERSO.

Se candidato (a) maior de 18 anos, ENVIAR quitação ELEITORAL.

LINK: www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/autoatendimento-eleitoral#/certidoes-eleitor

Se candidato do sexo MASCULINO, com idade igual ou maior que 18 anos, enviar RESERVISTA ou Protocolo de ALISTAMENTO MILITAR.


ARQUIVOS SISU 2025

Comunicado 02: Matrículas da chamada regular Novo!

Resultado Definitivo da Banca de Heteroidentificação da Chamada Regular após Reconvocações Novo!

Resultado Preliminar da Banca de Heteroidentificação da Chamada Regular após Reconvocações

Resultado Definitivo (Pós Recurso) da Banca de Heteroidentificação – Chamada Regular

Resultado Preliminar da Banca de Heteroidentificação – Chamada Regular


Comunicado – Novo Cronograma de Matrícula e Banca de Heteroidentificação

Chamada para Matrícula e Listas de Espera (1ª Retificação)

Edital nº 8 -Seleção Estudantes SISU 2025 – vagas em graduações IF Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Edital nº 5 – Chamadas para Matrícula e Listas de Espera SISU 2025

Para acessar o site de Concursos e Seleções do IF Baiano que contém a página do Sisu 2025 do Campus Senhor do Bonfim, clique no link abaixo:

Ingresso de Estudantes 2025 – Cursos Superiores – SISU – Campus Senhor do Bonfim – Janeiro 2025

EAD IF BAIANO

https://diretorias.ifbaiano.edu.br/portal/ead/

SUAP IF BAIANO

LINK SUAP IF BAIANO

REQUERIMENTOS

Horário de funcionamento: 07h30 às 22h

REQUERIMENTO GERAL SECRETARIA – EAD
MODELO DE PDF (CERTIFICAÇÃO TÉCNICA) – EAD
REQUERIMENTO CERTICAÇÃO TÉCNICA – COLAÇÃO DE GRAU
TERMO DE COMPROMISSO (CERTIFICAÇÃO TÉCNICA – COLAÇÃO DE GRAU)
REQUERIMENTO DE CERTIFICAÇÃO PELO ENEM
REQUERIMENTO GERAL – DESISTÊNCIA DEFINITIVA DO CURSO

CONTATOS DOS SETORES

CONTATOS DOS SETORES EAD

ORIENTAÇÕES AOS DOCENTES

PRINCIPAIS DÚVIDAS DOCENTES QUANTO AO MANEJO DO SUAP

ORIENTAÇÕES AOS DISCENTES

ORIENTAÇÕES DE ACESSO AO SUAP E OUTROS PROCEDIMENTOS ACADÊMICOS

ORIENTAÇÃO PARA SOLICITAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU E DE EMISSÃO DE DIPLOMA

ORIENTAÇÃO PARA DESLIGAMENTO DEFINITIVO DO CURSO

ACESSO ON-LINE DE PAIS E-OU RESPONSÁVEIS A BOLETINS

COMO ASSINAR DOCUMENTO NO SUAP

ORIENTAÇÃO PARA TRANCAMENTO PARCIAL OU TOTAL

COLAÇÃO-DIPLOMA POR PROCURAÇÃO

PRAZOS PARA EMISSÃO DE DOCUMENTOS

SOLICITAÇÃO DE COLOCAÇÃO DE GRAU E DE EMISSÃO DE DIPLOMA

PRAZO: Cinco primeiros dias úteis de cada mês

A partir de janeiro de 2025, a abertura de processos de Colação de Grau será de dois e dois meses. Este critério valerá para os cursos Integrados, Subsequentes, Superiores e Pós-Graduação, seguindo o cronograma abaixo:

CURSOS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO E SUBSEQUENTE

TIPO DE DOCUMENTOS PRAZO
HISTÓRICO ESCOLAR 15 DIAS
DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA 02 DIAS
EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA 90 DIAS

CURSOS DO ENSINO SUPERIOR

TIPO DE DOCUMENTOS PRAZO
HISTÓRICO ESCOLAR 30 DIAS
DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO 10 DIAS
DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA 02 DIAS
EXPEDIÇÃO E REGISTRO DE DIPLOMA 90 DIAS

Email: secretaria.escolar@bonfim.ifbaiano.edu.br

Contato INEP: 29403340

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim

Estrada da Igara, s/n - Zona Rural, Senhor do Bonfim - Bahia, CEP: 48970-000

Contatos:

Assuntos Administrativos | Fone | (74) 9 9100-0015
Assuntos Pedagógicos | Fone | (74) 9 9100-0297
Assuntos Secretaria Escolar | Fone | (74) 9 9100-0424
Processo Seletivo (WhatsApp) | Fone | (71) 9 9205-0114


Diretor: João Luis Almeida Feitosa
E-mail: gabinete@bonfim.ifbaiano.edu.br

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br