“Integração” foi o tema da 1ª Jornada Pedagógica do IF Baiano Campus Itaberaba
Atualizado em 25 de julho de 2017 às 11:56 horas | Publicado em 25 de julho de 2017 às 11:56 horas

Aconteceu, entre os dias 03 e 07 de julho, a Jornada Pedagógica 2017.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) Campus Itaberaba, com a temática: “O significado da integração para o desenvolvimento institucional”. A jornada teve como propósito refletir sobre a importância da integração para melhor desempenho das atividades, promovendo momentos de integrações e aprendizagens.

Na ocasião, a diretora-geral do campus, Lizziane Argôlo, fez a abertura dos trabalhos com uma fala de acolhimento e apresentação do tema escolhido. Toda a semana foi planejada com pontos específicos sobre o eixo Integração.

Servidores do IF Baiano campus Itaberaba

No primeiro instante, foi trabalhado o subtema “Integração equipe: fortalecendo laços”, no qual os servidores puderam apresentar-se e interagir entre si, por meio de atividades em grupos e, ao final, houve uma conversa motivacional com a psicóloga convidada, Gidvanny Alves Miranda, graduada pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

A posteriori, foi abordada a integração entre servidores e IF Baiano, ocorrendo a apresentação da história do Instituto, trajetória do Campus Itaberaba, calendário acadêmico, perfil dos alunos, além de discussões sobre projetos transdisciplinares e orientações sobre as rotinas acadêmica e administrativa, com o diretor-acadêmico do Campus, Márcio Alves.

A “integração, planejamento e trabalho docente” foi o último subtema da Jornada, com momentos de planejamento, apresentação do diário de classe, organização do horário das aulas e um estudo sobre Avaliação e Recuperação da aprendizagem com as pedagogas Vivian Viana e Evelucia Borges.

De acordo com Lizziane Argôlo, o tema da Jornada contribuiu para despertar a importância do compartilhamento de experiências, a fim de criar uma consciência de unidade, cooperação e apoio mútuo entre os servidores do campus, sobretudo nesse momento de implantação da Unidade no Piemonte do Paraguaçu.

_________________________________________________________

Acompanhe o site oficial e siga as redes sociais do Campus para não perder nenhuma novidade:

Site oficial: itaberaba.ifbaiano.edu.br/
Facebook: facebook.com/ifitaberaba