Campus oferta 125 vagas em cinco cursos na modalidade FIC
Atualizado em 20 de junho de 2023 às 13:53 horas | Publicado em 6 de agosto de 2018 às 18:12 horas

Interessados poderão se inscrever por meio do site do instituto ou no Campus.

curso_fic

De 9 a 17 de agosto, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) – Campus Itaberaba estará com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de qualificação profissional na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). Interessados poderão se inscrever por meio do site do instituto na  internet ou no Campus, localizado na Avenida Rio Branco s/n, Centro – antigo Colégio João XXIII. Os horários para atendimento presencial é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os cursos FIC estão listados no “Grupo A”, no anexo I do Edital Nº 062/2018. Para esse grupo, estão disponíveis 125 vagas, distribuídas em cinco cursos diferentes, sendo a carga horária variável entre 20 e 66 horas. A maioria das aulas será ministrada no turno da noite, sendo que todas ocorrerão no  Campus de Itaberaba. Os cursos são direcionados àqueles que possuem Ensino Fundamental ou Médio completo, Licenciatura ou Magistério.

Confira os cursos ofertados:

•  Formação Continuada em Música para professores (Exigência mínima: Ensino Médio Completo)
  •  Libras: Conversação básica (Exigência mínima: Ensino Médio Completo)
  •  Teoria e Prática musical (Exigência mínima: Ensino Fundamental Completo)
  •  Musicalização através da Flauta Doce (Exigência mínima: Ensino Fundamental Completo)
  •  Cultura Popular e docência: a dança e música como instrumentos educativos. (Exigência mínima: Licenciatura ou Magistério)

O edital também prevê a abertura de mais 110 vagas para os próximos meses de setembro e novembro, quando também ocorrerão as inscrições. Novidades serão divulgadas por meio do site e/ou redes sociais do IF Baiano.

Dúvidas: selecao.itaberaba@ifbaiano.edu.br

EDITAL FIC 2018

Anexo I – Tabela informações FIC

Anexo II – Cronograma