Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano



Combate ao Coronavírus

ACESSE AQUI
Alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente Subsequente desenvolvem projeto em escola do município de Itaberaba
Atualizado em 20 de junho de 2023 às 13:53 horas | Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 11:28 horas

O projeto de intervenção intitulado EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A importância do aprender para cuidar da natureza, um foco na Escola Municipal São Vicente / Itaberaba (BA), nasceu como proposta do componente curricular Projeto Integrador II, oferecida ao curso Técnico em Meio Ambiente, pelo Instituto Federal Baiano. Objetivou intervir na realidade da comunidade Vila São Vicente promovendo a sensibilização para o cuidado com o meio ambiente através de ações realizadas na Escola Municipal São Vicente, com alunos do Ensino Fundamental II, por meio de práticas que promoveram o conhecimento acerca de questões que envolvam educação ambiental, reflorestamento e reutilização de resíduos sólidos.

A estratégica pedagógica central adotada para o projeto realizado consistiu na formação pela prática aliada à reflexão, envolvendo oficinas teóricas para reflexão conceitual; oficinas práticas de orientação para inserção da Educação Ambiental na escola; estabelecimento de relações com a comunidade escolar desenvolvendo propostas técnicas sensibilizando quanto ao respeito com o ambiente e práticas de conservação e bom uso dos recursos naturais. Entre as ações desenvolvidas destacam-se: seleção de mudas de espécies nativas da região, obtenção das sementes nativas, reaproveitamento de recipientes para plantio de mudas e sementes, oficinas de reutilização de resíduos sólidos e produção de mudas, palestras e produção da horta escolar.


Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba
Twitter: twitter.com/ifitaberaba

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Itaberaba

Rodovia BA-233, Km 04, Itaberaba – BA, CEP 46880-000, Caixa Postal 22

Diretora Geral: Ozenice Silva dos Santos
E-mail: gabinete@itaberaba.ifbaiano.edu.br
Telefone: (75) 98302-6658 | (71) 98141-5536

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano

Reitoria: Rua do Rouxinol, nº 115, Imbuí, Salvador-BA. CEP: 41720-052. CNPJ: 10.724.903/0001-79 Telefone: (71) 3186-0001 | E-mail: gabinete@ifbaiano.edu.br