Audiência Pública marca início do ano letivo de 2020
Última atualização: 14/02/2020 - 11:40 horas | Data de publicação: 14/02/2020 - 11:40 horas

O ano letivo do IF Baiano campus Itaberaba teve início, oficialmente, no dia 10 de fevereiro com a realização de uma audiência pública aberta a comunidade externa, na qual estiveram presentes estudantes, pais, docentes e servidores técnicos administrativos. “O Projeto Político Pedagógico e a perspectiva dos direitos e garantias fundamentais” foi o tema que conduziu a audiência.

Para compor a mesa, estiveram presentes o defensor público do Município, Wellington Lisboa, a assistente social da Defensoria Pública da Bahia, Lucidalva Costa, a diretora geral do campus Ozenice Santos, o diretor administrativo Arlem Souto, a diretora acadêmica Neurisângela Miranda, a aluna Liliane Nascimento, do curso técnico subsequente em meio Ambiente, representando o corpo discente, e Helder Lopes, prefeito da cidade de Boa Vista do Tupim. Após a execução do hino nacional foi feito um minuto de silêncio em memória do professor João Batista Alves Novaes (Professor Batista), que faleceu no dia 19 de dezembro de 2019.

O defensor público abriu a discussão esclarecendo o que é um do Projeto Político Pedagógico e sobre a importância desse ser construído atentando para os direitos e garantias fundamentais. Explanou sobre os direitos fundamentais listados na Constituição Federal e sobre a necessidade das garantias para que os mesmos sejam efetivados. Chamando especial atenção para o direito ao transporte público escolar, como forma de garantir o acesso dos estudantes a educação.

No mesmo sentido, as demais falas enfatizaram o respeito aos direitos fundamentais e a relevância do trabalho coletivo e, em parceria, para garantir o acesso e a permanência a uma educação pública e de qualidade. Na ocasião, o público pode fazer questionamentos e os pais tiraram dúvidas a respeito da vida escolar dos alunos.

Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba