Segunda edição da Jornada Pedagógica discute Educação Especial
Atualizado em 6 de dezembro de 2019 às 14:32 horas | Publicado em 6 de dezembro de 2019 às 14:32 horas

Atento às mudanças no contexto educacional, no que se refere às pessoas com deficiência e à necessidade de garantir não só o acesso, mas também uma educação inclusiva, de qualidade e que respeite as especificidades de cada um, o IF Baiano campus Itaberaba realizou nos dias 14 e 15 de agosto, a Jornada Pedagógica 2019.2, com o tema Educação Especial: construindo práticas pedagógicas para um IF Baiano inclusivo.

O objetivo da Jornada Pedagógica desse semestre foi ofertar formação teórica e prática para os servidores do campus, sobre educação especial no âmbito da educação inclusiva, construindo práticas pedagógicas que promovam a acessibilidade nos espaços de ensino e aprendizagem, pesquisa e extensão. A Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva e na formação de profissionais da educação foi o eixo norteador.

A programação da Jornada Pedagógica incluiu a abertura oficial; a palestra “Educação Especial: Construindo Práticas Pedagógicas para um IF Baiano Inclusivo”, apresentada pela professora Dra. Eliane Mahl, do IF BAIANO Campus Alagoinhas; as oficinas: “Adaptação de Material e Atendimento para pessoas com deficiência visual” e “Adaptação de Material e Atendimento para pessoas com deficiência/ intelectual”, ministradas por funcionários do Centro de Apoio Pedagógico em Educação Especial – CEAPE de Itaberaba; momento com o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas – NAPNE do campus e uma atividade cultural.

A Jornada foi organizada pela Diretoria Acadêmica, Coordenação de Ensino e Núcleo de Apoio ao Processo de Ensino, Aprendizagem, Permanência e Êxito (NAPEAPEE). Teve como colaboradores o NAPNE, o CEAPE e o IF Baiano Campus Alagoinhas.

Encontrou algum erro ou deseja nos enviar sugestões?
Contate-nos através do e-mail ascom@itaberaba.ifbaiano.edu.br

Siga-nos nas nossas redes sociais:
Instagram: instagram.com/ifitaberaba
Facebook: facebook.com/ifitaberaba