IF Baiano oferta três sistemas de vagas em Processo Seletivo 2014
Atualizado em 31 de outubro de 2013 às 13:44 horas | Publicado em 31 de outubro de 2013 às 13:44 horas

Ingresso por ampla concorrência e cotas (estudantes de escolas públicas

ou candidatos com necessidades educacionais específicas)

Até 24 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014. No Campus Bom Jesus da Lapa, serão ofertadas 120 vagas para os cursos de agricultura (40 vagas) e informática (80 vagas) na modalidade subsequente (curso com dois anos de duração e destinado para egressos do ensino médio).

Os candidatos podem escolher sua forma de ingresso pelas vagas de acordo com sua realidade: ampla concorrência (candidatos que não atendem às ações afirmativas ou não queiram participar do sistema de cotas), cotas para estudantes oriundos de escolas públicas (o candidato deverá ter cursado todo ensino médio em escola pública) e cotas para pessoas com necessidades educacionais específicas (candidato deve indicar tipo de deficiência e apresentar laudo médico).

Para fazer a escolha correta, o candidato, no ato da inscrição, deverá indicar a opção de ampla concorrência ou cotas, apresentar documentação comprobatória no campus até o dia 6 de novembro e acompanhar resultado de análise de documentação pelo site do IF Baiano.

Todos os candidatos inscritos, na modalidade subsequente, farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática, no dia 8 de dezembro, domingo, às 13h na cidade de Bom Jesus da Lapa. O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 16 de janeiro no site do IF Baiano.

Outras informações: estudantes@concursos.ifbaiano.edu.br

Página do Processo Seletivo – http://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/discente20141/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000