Curso Técnico em Agricultura do Campus Bom Jesus da Lapa realiza primeiro Estágio de Vivência
Atualizado em 1 de agosto de 2014 às 10:28 horas | Publicado em 1 de agosto de 2014 às 10:07 horas

A turma de estudantes do Curso Técnico em Agricultura Subsequente do Campus realizou nos dias 26 e 27 de julho, seu primeiro Estágio de Vivência.

Nestes dois dias, participaram de atividades e viveram experiências do cotidiano no Quilombo Barra de Parateca e no Assentamento Canabrava em Carinhanha. Esta atividade objetivou propiciar aos alunos construir conhecimentos a partir do contexto empírico e construir uma observação técnica contextualizada ao Território Velho Chico, com a supervisão dos professores Davi da Costa, Heron Souza, Márcio Alves e Jefferson Sá.

A recepção aos estudantes foi maravilhosa, cercada de carinho e atenção. As famílias acolhedoras do Quilombo Barra de Parateca receberam grupos de estudantes para acompanhar o seu cotidiano nas roças, na pesca e nas atividades religiosas, sobretudo, as de matriz africana. Após dormirem na casa destas famílias acolhedoras, no dia seguinte, fomos igualmente recebidos pela comunidade do Assentamento Canabrava, onde os alunos puderam observar experiências de revitalização de áreas degradas, de horticultura coletiva e do trabalho de assessoria técnica prestada em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social Rural do Município.

Confiram as fotos!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501