LaPPRuDes participará do I Simpósio Baiano de Agroecologia em Ilhéus
Atualizado em 9 de outubro de 2014 às 20:56 horas | Publicado em 9 de outubro de 2014 às 20:54 horas

Alunos do Curso Técnico em Agricultura do campus Bom Jesus da Lapa que são estagiários (as) do Laboratório de Políticas Públicas, Ruralidades e Desenvolvimento Territorial – LaPPRuDes, aprovaram e apresentarão junto com os professores Heron Souza e Davi da Costa, quatro trabalhos científicos no I Simpósio de Agroecologia da Bahia, que será realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz, na cidade de Ilhéus, nos dias 12 e 13 de outubro de 2014.
Seguem abaixo os títulos e os autores dos trabalhos:

USOS DE MACAMBIRA E FAVELEIRA EM MODELIZAÇÃO DE HORTAS AGROECOLÓGICAS A PARTIR DE LEVANTAMENTO ETNOBOTÂNICO NO SERTÃO BAIANO.
AUTORES: Professor: Davi Silva da Costa. Alunos: Felipe Nonato dos Santos, Itana Domingues Boa Sorte e Givanilson Pereira de Jesus.

DESAFIOS NA INCUBAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO DE MULHERES: A MANDIOCULTURA COMO POTENCIALIZADORA PARA A TRANSIÇÃO AGROECOLÓGICA
AUTORES: Professor: Davi Silva da Costa. Alunos: Tassiane de Almeida Silva, Selma Ana da Costa Ferreira e Vitório Antônio Pereira de Souza.

EDUCAÇÃO DO CAMPO E HORTAS AGROECOLÓGICAS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA E INTERAÇÃO ESCOLA- COMUNIDADE
AUTORES: Professores: Davi Silva da Costa e Heron Ferreira Souza. Alunos: Bianca Stephanie Paranhos Silva Ramos, Fabiana Maranha da Silva e Mônica da Silva Carmo.

DIAGNÓSTICO RURAL PARTICIPATIVO E POTENCIALIDADES DE PRÁTICAS DE BASE AGROECOLÓGICAS EM MUNICÍPIO DO TERRITÓRIO VELHO CHICO- BAHIA: DIÁLOGOS, PROBLEMATIZAÇÕES E PERSPECTIVAS
AUTORES: Professor: Heron Ferreira Souza. Alunos: Arianna Santana de Menezes, Maria Ângela Silva Alves, Roseane Pereira Santana e Solange Ferreira dos Anjos.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501