IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa inscreve para Processo Seletivo 2015
Atualizado em 16 de outubro de 2014 às 17:05 horas | Publicado em 16 de outubro de 2014 às 17:00 horas

Prazo vai de 13 de outubro a 16 de novembro

No período de 13 de outubro a 16 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano Campus Bom Jesus da Lapa) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2014 para ingresso de novos estudantes. São 320 vagas ofertadas para os cursos técnicos de informática e agricultura na modalidade subsequente. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet através do site do Instituto. Valor da taxa é de R$ 10,00.

Para participar do concurso, os interessados devem ter concluído o ensino médio e preencher formulário de inscrição disponível na página do Instituto. Além disso, no ato da inscrição, o candidato deve indicar o curso de sua preferência e se deseja concorrer a uma das vagas através do sistema de cotas para estudantes provenientes de escolas públicas, cotas para candidatos com necessidades educacionais especiais ou ampla concorrência.

Isenção

Para solicitar isenção, os interessados têm o período de 13 a 31 de outubro para enviar pedido. Para os cursos na modalidade subsequente, os candidatos devem ter cursado todo o Ensino Médio na Rede Pública ou ter sido beneficiados por programas de bolsa integral na rede particular de ensino em todo o Ensino Médio. Já para os candidatos dos cursos na modalidade integrada, o requisito é ter cursado todo o Ensino Fundamental II na Rede Pública ou ter sido beneficiado por programas de bolsa integral na rede particular de ensino em todo o Ensino Fundamental II.

As solicitações podem ser feitas através de preenchimento e emissão de formulário, disponível na página do Processo. Declaração ou documentação comprobatória de conclusão do ensino médio ou Fundamental na rede pública ou por meio de bolsa integral na rede privada também devem ser entregues, pessoalmente, no ato da solicitação de isenção.

Provas

Para ingressar em um dos cursos, os candidatos inscritos farão provas objetivas de múltipla escolha nas áreas Linguagens (Língua Portuguesa e Redação), Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química) e Matemática e Redação, no dia 14 de dezembro, domingo, às 9h na cidade do campus onde pretende estudar.

Assistência

Para os estudantes que residem estão em condição de vulnerabilidade socioeconômica, o Instituto Federal Baiano, oferta o Programa de Assistência e Inclusão Social do Estudante (PAISE). O Programa dispõe dos auxílios alimentação, transporte, moradia, cópia e impressão, material acadêmico, uniforme e creche visando a permanência e o bom desempenho do estudante durante o período escolar.

Edital

Página do Processo Seletivo

Plantão Bem Baiano – Abertura das Inscrições Processo Seletivo 2015

Coordenação do Processo Seletivo no Campus Bom Jesus da Lapa

Daniela Oliveira – daniela.oliveira@lapa.ifbaiano.edu.br

estudante@concursos.ifbaiano.edu.br

—-

Quem somos: O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) foi criado em 2008 e é uma instituição de ensino médio e superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Agrega as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC) presentes na Bahia. Atualmente, possui campus nos municípios de Catu, Senhor do Bonfim, Santa Inês, Guanambi, Valença, Teixeira de Freitas, Itapetinga, Uruçuca, Bom Jesus da Lapa e Governador Mangabeira. Em breve, terá mais 4 (quatro) campi nas cidades de Alagoinhas, Itaberaba, Serrinha e Xique-Xique (em fase de construção).