Campus Bom Jesus da Lapa realizará, no próximo sábado letivo, debate sobre Educação Sexual
Atualizado em 2 de junho de 2016 às 15:25 horas | Publicado em 2 de junho de 2016 às 12:47 horas

O Campus Bom Jesus da Lapa, consciente de que a escola é um local privilegiado de educação, assume a tarefa de proporcionar aos adolescentes uma reflexão mais responsável sobre a Educação Sexual. Os estudantes dos novos cursos ofertados pelo Campus, Cursos Técnicos Integrados em: Agricultura, Informática e Agroecologia, mostraram-se interessados e inquietos por discutir questões que envolvem esta temática. Em decorrência disso, toda a equipe pedagógica buscou proporcionar um momento de reflexão envolvendo a participação dos professores, técnicos administrativos e alunos dos cursos técnicos integrados e subsequentes de nível médio.

Assim, com objetivo macro de  promover espaços de discussão e o próprio embate de ideias relacionadas ao tema, baseando-se em conhecimentos científicos e na preservação do direito da pessoa à vivência da sexualidade com respeito a si mesmo (a) e ao(s) outros(as), o Campus realizará, neste sábado letivo (04/06), das 8h às 12h, uma Conferência sobre Educação Sexual, para discutir as seguintes temáticas:

Tema 1 – Sexualidade, gênero e corpo
Tema 2Desenvolvimento psicossexual humano
Tema 3DSTs/Aids: discussão sobre as formas de contágio, tratamento e prevenção
Além das palestras, o público alvo poderá se envolver em outras atividades pedagógicas ligadas ao tema. Participe!

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501