Participe da Autoavaliação do IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
Atualizado em 13 de janeiro de 2020 às 10:51 horas | Publicado em 27 de fevereiro de 2017 às 17:05 horas

cpa

Conhecer para transformar! PARTICIPE!

Você sabe o que é Avaliação Institucional?

É um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Lei 10.861/2004) cuja finalidade está relacionada:

A melhoria da qualidade da educação superior;

A orientação da expansão de sua oferta;

O aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social;.

O aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais das instituições de educação superior, por meio da valorização de sua missão pública, da promoção dos valores democráticos, do respeito à diferença e à diversidade, da afirmação da autonomia e da identidade institucional.

O que é a Autoavaliação Institucional?

É o processo em que a instituição realiza o levantamento da sua própria realidade, utilizando metodologias e instrumentos que possibilitem uma análise abrangente e profunda sobre a sua estrutura institucional.

Você sabe o que é a Comissão Própria de Avaliação (CPA)?

É um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa, responsável coordenar a autoavaliação da instituição, com base nos eixos representativos do SINAES (Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas, Políticas de Gestão e Infraestrutura), e diagnosticar, com o peso da anuência dos segmentos da instituição, os possíveis pontos fracos, medianos e fortes que a constitui, e, a partir dessa pesquisa, focalizar os trabalhos, por intermédio dos gestores, com vistas a uma educação de excelência.

A CPA é formada por representantes da comunidade acadêmica (docentes, técnico-administrativos e discentes) e da sociedade civil organizada, eleitos democraticamente por seus pares.

Quem pode participar do processo de Autoavaliação?

Docentes que ensinam no Ensino Superior;

Técnicos-Administrativos;

Discentes do Ensino Superior.

Como e até quando posso participar do processo de Autoavaliação?

Para participar é fácil! Basta acessar o link abaixo, e responder nosso questionário relacionado ao eixo “Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão”, disponível no site do Campus.

Participe! Com a sua colaboração poderemos conhecer melhor nossa instituição. Faça parte da mudança que você quer ver. Juntos, podemos mais!

Acesse o link e faça a sua avaliação https://opina.ifbaiano.edu.br/index.php/833356?lang=pt-BR

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501