1ª Semana do Livro e da Biblioteca
Atualizado em 9 de outubro de 2017 às 15:15 horas | Publicado em 9 de outubro de 2017 às 11:18 horas

A biblioteca do IF Baiano Campus Bom Jesus da Lapa, realizará nos dias 23, 24 e 28 de Outubro de 2017 a  1ª Semana do Livro e da Biblioteca. Dentro da programação haverá a exibição de filmes para os alunos, onde um dos filmes, será escolhido por votação. Todos os alunos podem votar e escolher entre as opções abaixo, através da enquete em nossa página no Facebook pelo link abaixo

ENQUETE

Filme 1 A menina que roubava livros
a_menina_que_roubava_livros Liesel Meminger é uma menina esperta e curiosa que vê sua vida mudar completamente, ao ter de deixar a mãe para viver com Hans e Rosa Huberman – seus agora pais de criação – em meio à Alemanha nazista de Hittler. E para suportar toda a dor que a guerra lhe trouxera – e que ainda iria lhe trazer nos anos seguintes à sua chegada na casa 33 da rua Himmel -, Liesel se encontra no mundo das palavras e dos livros, tornando-se uma roubadora de livros. Seu primeiro “crime” fora o furto do Manual do coveiro, livro que encontrara no dia do enterro de seu irmão, e desde então, a menina não parara mais de “roubar” livros e de lê-los.
Filme 2 O aluno
uma_licao_de_vida Maruge lutou pela liberdade de seu país, foi preso e torturado. Em 2003, após ouvir um comunicado do governo sobre um programa de “Educação para todos”, decidiu se matricular em uma escola primária. Na ocasião, Maruge tinha 84 anos. O filme “O Aluno” é baseado na história real de Kimani Maruge Ng’ang’a, que, com o sonho de aprender a ler e escrever, lutou para entrar e permanecer na escola acostumada a receber crianças de aproximadamente 6 anos. A história do idoso sendo alfabetizado ao lado de crianças ganhou repercussão nacional e provocou a revolta de moradores da região.
Filme 3 O Substituto
Henry Barthes é um professor brilhante com um verdadeiro talento para se conectar com seus alunos. Mas, assombrado por um passado conturbado, ele escolhe ser professor substituto – nunca na mesma escola por mais que algumas semanas, nunca permanecendo tempo suficiente para formar qualquer relação com os alunos ou colegas. Quando, uma nova missão o coloca numa decante escola pública, o isolado mundo de Henry é exposto por três mulheres que mudam a sua visão sobre a vida: uma estudante, uma professora e uma adolescente fugitiva.
Filme 4 Mãos talentosas
Na infância Ben era um garoto que estava tendo dificuldades nos estudos. Quando sua mãe é chamada à escola por um desentendimento de Ben com outro aluno, o diretor mostra a ela o Boletim de seu filho, que se vê preocupada com o baixo rendimento dele. Logo após tenta descobrir o que o atrapalha. Primeiramente descobre que seu filho precisa de óculos de leitura. Seguido disto começa a cobrar de seus filhos (Ben e seu irmão) que eles estudem e corram atrás do que desejam, em vez de só ficarem sentados esperando que as coisas “caíam do céu”. Começa a incentivá-los a descobrirem seu potencial.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501