Campus Bom Jesus da Lapa realizará III Semana de Ciência e Tecnologia e V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão
Atualizado em 13 de outubro de 2017 às 14:59 horas | Publicado em 13 de outubro de 2017 às 14:48 horas

O Campus Bom Jesus da Lapa realizará, no período de 31 de outubro de 2017 a 01 de novembro,  a III Semana de Ciência e Tecnologia e V Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão. A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT – foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Em linhas gerais, a Semana de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível aos segmentos sociais, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 14ª SNCT vai de 23 a 29 de outubro de 2017, entretanto, no âmbito do Campus Bom jesus da Lapa, as atividades serão realizadas nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2017. Para além do debate acerca da temática central do evento “A matemática está em tudo”, serão socializados resultados dos projetos de pesquisa e extensão atualmente desenvolvidos no Campus, bem como experiências de inserção socioprofissional, participação em atividades de monitoria de ensino, estágio e atividades afins.

Além das mesas de diálogo, o evento contará com a ministração de oficinas, mincursos e apresentação de trabalhos, nas modalidades comunicação oral e mesas relato de experiências. Poderão submeter trabalhos servidores e estudantes do próprio campus, seguindo as orientações abaixo:

COMUNICAÇÃO ORAL – As comunicações orais serão realizadas em sessões específicas, por eixo, definidos pela Comissão Organizadora, a partir das temáticas tratadas. O resumo deve conter no mínimo 250 palavras e no máximo 500 palavras, conforme o modelo disponibilizado, no qual constam as demais orientações. . Depois de prontos, os resumos deverão ser encaminhados para o e-mail: eventos@lapa.ifbaiano.edu.br, em formato editável. Não serão aceitos resumos encaminhados em formato diverso do apresentado. ACESSEM AQUI O MODELO DO RESUMO.

RELATOS DE EXPERIÊNCIA – Os relatos serão apresentados sob a forma de mesas específicas, conforme definição da Comissão Organizadora, devendo possuir os itens constantes do modelo apresentado em anexo, não ultrapassando uma página. Depois de prontos, os relatos deverão ser encaminhados para o e-mail: eventos@lapa.ifbaiano.edu.br, em formato editável. Não serão aceitos relatos encaminhados em formato diverso do apresentado. Atividades que poderão ser apresentadas: Projetos de extensão desenvolvidos e em desenvolvimento; Relatos de atividades de Monitoria de Ensino; Estágios; Projetos Integradores; Atividades relacionadas. ACESSEM AQUI O MODELO DO RELATO.

PROPOSTA DE OFICINA OU MINICURSO – As propostas de oficinas e minicursos serão desenvolvidas a partir de eixos previamente definidos, considerando as áreas de atuação do Campus e áreas de interesses da comunidade acadêmica. As propostas de oficina deverão ser submetidas por servidores ou por estudantes, desde que devidamente orientados por servidores. Depois de elaboradas, as propostas deverão ser encaminhadas para o e-mail: eventos@lapa.ifbaiano.edu.br, em arquivo doc. ou pdf. ACESSEM AQUI O MODELO DA PROPOSTA.

Prazos para submissão de : 13/10/2017 a 20/10/2017.

Anexos:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501