Café Científico + Pão Caseiro sobre “A construção de pesquisas qualitativas em Educação Matemática”
Atualizado em 22 de novembro de 2017 às 15:34 horas | Publicado em 13 de novembro de 2017 às 15:54 horas

O IF Baiano Campus Bom Jesus da Lapa promove Café Científico + Pão Caseiro sobre “A construção de pesquisas qualitativas em Educação Matemática”, a ser promovido pela Especialização em Educação Matemática – IF Baiano/Campus Bom Jesus da Lapa, representa uma importante estratégia para compreender as características básicas dos métodos qualitativos em educação. Realizá-lo, concretiza o anseio do curso, a fim de que sejam fomentadas importantes discussões acerca de temáticas relacionadas às estratégias, técnicas de coleta e análise de informações/evidências em torno de problemas de pesquisa referentes à Educação Matemática.

Por tratar-se do primeiro Café Científico, no âmbito do curso de pós-graduação, o ponto central deste esforço se constitui na perspectiva de evidenciar a discussão ética e acadêmica-científica nas diferentes dimensões das pesquisas qualitativas em educação. Isso significa fortalecer princípios assumidos pelo Campus Bom Jesus da Lapa, no sentido de propiciar uma formação acadêmica pautada na concepção de professor-pesquisador.

A concepção ora mencionada pressupõe sujeitos-pesquisadores comprometidos com as investigações e problemas de pesquisa que permeiam a compreensão do diagnóstico educacional e social do Território de Identidade Velho Chico e a difusão do conhecimento matemático produzido no âmbito da prática profissional e da própria formação.

Desta forma, a realização deste evento, a ocorrer nos dias 24 e 25 de novembro, é um espaço para divulgar, refletir e discutir a pesquisa em Educação Matemática, de modo a propiciar o debate de temas relevantes, integrar os diversos atores (docentes, discentes, pesquisadores e comunidade em geral) pertencentes às instituições de educação da região, tais como escolas, universidades, dentre outras.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfef1-6_1EoIlJMSzFGu4boSZSNhf1wnkSvz4FFWu9x5a0EcQ/viewform

ACESSE A PROGRAMAÇÃO AQUI: PROGRAMAÇÃO

CONHEÇA NOSSO CURSO: https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/lapa/especializacao-em-educacao-matematica/

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa