Campus Bom Jesus da Lapa compõe grupo de trabalho para construção de projeto de curso voltado para povos quilombolas
Atualizado em 9 de maio de 2018 às 17:09 horas | Publicado em 9 de maio de 2018 às 17:09 horas

Grupo Trabalho Quilombola

Dando continuidade a uma agenda de trabalho instituída em janeiro de 2017, com a realização do I Encontro Interterritorial Quilombola e Audiência Pública para a Educação Quilombola, o Campus Bom Jesus da Lapa instituiu grupo de trabalho responsável pela construção de uma proposta de curso superior em Engenharia Agronômica a ser submetida ao Edital do Programa Nacional de Educação em áreas de Reforma Agrária, no próximo mês.
A referida proposta assenta-se na luta dos povos quilombolas dos quatro territórios presentes no evento: Bacia do Rio Corrente, Velho Chico, Chapada Diamantina e Sertão Produtivo. O movimento é constituído de uma ação articulada com o Conselho Regional Quilombola (CRQ) e a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial, envolvendo o IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa, a Universidade do Estado da Bahia e a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

O curso definido atende aos anseios levantados na audiência quilombola, além de se apresentar como a proposta mais compatível com a expertise do Campus Bom Jesus da Lapa. A comissão responsável pela elaboração do projeto congrega servidores das instituições envolvidas, militantes e agentes sociais ligados ao movimento quilombola dos territórios envolvidos.

Fonte: Comissão de Implantação
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501