Monitoria: inicio das atividades
Atualizado em 11 de abril de 2019 às 8:56 horas | Publicado em 11 de abril de 2019 às 8:53 horas

Com o objetivo de implementar ações de permanência e êxito do processo formativo escolar, o Campus Bom Jesus da Lapa iniciou no último dia quatro de abril, as atividades de Monitoria de Ensino, com a participação de 27 estudantes. Nos primeiros anos dos Cursos integrados, as monitorias ofertadas são: Química, Física, Matemática, Biologia, Montagem e manutenção de computadores, Lógica e Linguagem de Programação. Nas turmas de segundo ano, Biologia, Química, Matemática, Física e Programação I.

No curso de subsequente de Informática as áreas contempladas são: Montagem e Manutenção de Computadores e Bancos de Dados. No Curso Superior de Engenharia Agronômica, além de monitores bolsistas, alguns componentes terão a participação de estudantes voluntários e as áreas contempladas são: Entomologia Agrícola, Topografia e Georreferenciamento, Cálculo Diferencial e Integral, Genética na Agropecuária, Anatomia e Fisiologia animal, Fundamentos em Nutrição Animal, Ecologia Geral, Forragicultura de Pastagem, Informática Aplicada e Química Orgânica.

A seleção envolveu sessenta candidatos, e vinte e sete foram selecionados como voluntários ou bolsistas, revelando a importância e credibilidade do programa na instituição. Para a comissão organizadora, a instituição se fortalece quando seus agentes se comprometem e colaboram para a melhoria da aprendizagem e da convivência. As monitorias terão a duração entre três e cinco meses, conforme o calendário acadêmico do curso.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501