Abertas inscrições para o Ensaio virtual do Festival de Arte e Música
Atualizado em 7 de agosto de 2020 às 11:25 horas | Publicado em 7 de agosto de 2020 às 11:19 horas

Abertas inscrições para o Ensaio virtual do Festival de Arte e Música: Nordeste, nossa raiz

Com o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), muitos eventos culturais foram interrompidos. Contudo, a arte impulsiona a vida, nela a gente se reinventa e novas cenas tornaram-se comuns: pessoas cantando ou tocando instrumentos musicais nas sacadas, nos quintais e em outros lugares antes não explorados artisticamente.
Cinemas, teatros, shows musicais e outros eventos culturais tiveram que ser suspensos, mas as linguagens artísticas se adaptam ao distanciamento social e mesmo sem sair de casa é possível ter contato com a arte. Isso porque a arte nos coloca em diferentes lugares temporários e geográficos, e a limitação de estarmos em casa, num espaço pequeno não nos impossibilita de vivenciá-la de diversas maneiras. Por meio da arte é possível conhecer novas culturas, ampliar nossos horizontes e percepções sobre o mundo, desenvolver nossa criatividade, exprimir sentimentos e emoções, expor talentos e obter subsídios para refletir sobre o mundo e as condições dos sujeitos que nele habitam.
E é pensando nesse tempo de muitas interrogações sobre o futuro, mas também de muitas possibilidades, que a arte pode nos colocar no presente, na experiência do aqui e agora que o IF Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa, em sintonia com a Pró-Reitoria de Extensão, promoverá o ensaio virtual do Festival de Arte e Música, a fim de fortalecer as bases socioculturais e artísticas ao contemplar as diversidades culturais existentes, estimulando o interesse de discentes e servidores(as)/colaboradores(as) pelas artes e culturas baiana e brasileira.
Ao propor o ensaio do Festival de Arte e Música: Nordeste, nossa raiz, o IF Baiano se mostra antenado ao que está acontecendo e convida a todos para experimentar e viver a arte, mobilizando estudantes, servidores e toda comunidades a criar, desenvolver, ampliar e vivenciar as raízes nordestinas por meio da arte. Ao metaforizar e imitar a arte pelo poder da Interpretação e/ou Instrumentalização musical, por meio da poesia, do declamar de um poema, do Teatro, do stand up comedy, da Dança, das Artes Visuais: fotografia ou grafite é que o IF Baiano promove o ensaio do Festival de Arte e Música e exalta as raízes do Nordeste, as nossas raízes!
As inscrições serão realizadas no período de 10 a 23 de agosto, no seguinte link: Formulário (abre em nova aba). Depois de se inscrever, o estudante deve encaminhar seu vídeo para o Whatsapp (77) 8101-4162.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501