Cartilhas Técnicas de Extensão
Atualizado em 25 de setembro de 2020 às 14:04 horas | Publicado em 25 de setembro de 2020 às 14:04 horas

É com satisfação que compartilhamos a Cartilha Técnica de Extensão SIMPLIFICANDO O ENSINO DE CIÊNCIAS. Um material organizado a partir do trabalho desenvolvido em 2019 e 2020 no projeto de extensão Ciência itinerante: uma experiência com formação de professores de Ciências da Natureza.
Em 2019, o projeto foi realizado no município de Serra do Ramalho pelos professores do IF Baiano do campus Bom Jesus da Lapa. Em 2020, o projeto seria realizado pelos professores do IF Baiano do campus Itaberaba no município de Marcionílio Souza. Infelizmente, devido a pandemia da Covid-19 e a suspensão das atividades presenciais, as oficinas de formação não puderam acontecer. Mas o desejo de continuar este processo de construção de conhecimento e simplificação do Ensino de Ciências impulsionou a equipe do projeto a produzir o segundo número da cartilha a fim de compartilhar outras possibilidades de atividades experimentais. Este material tem uma série de roteiros de aulas práticas que podem ser utilizados pelos docentes em aulas de Ciências para as séries finais do ensino fundamental. Todas as propostas de atividades priorizam a utilização de materiais de baixo custo e metodologias simples para que qualquer escola possa dar a seus estudantes experiências prazerosas e cheias de significado no Ensino de Ciências. Fiquem à vontade para compartilhar!!!

Fonte: Juliana Carvalhais Brito (Organizadora) – Via Coordenação de Extensão

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501