NOTA INFORMATIVA – Retorno seguro: IF Baiano Campus Bom Jesus da Lapa lança formulário para controle do esquema vacinal dos estudantes contra a Covid-19
Atualizado em 1 de março de 2022 às 15:55 horas | Publicado em 1 de março de 2022 às 15:50 horas

Em conformidade com a Instrução Normativa N° 06/2022, que estabeleceu condições para um retorno seguro e inclusivo das atividades presenciais nas unidades do IF Baiano, o Campus Bom Jesus da Lapa, ciente do seu compromisso social, disponibilizará nos próximos dias um formulário eletrônico ( https://forms.gle/pdEuH7dVh1W2apYK9 ) -individual e único, portanto, não compartilhável – para conhecer a situação vacinal contra a Covid-19 dos nossos estudantes. As informações coletadas são fundamentais para assegurar as condições adequadas para a realização das atividades presenciais e devem ser preenchidas até 06 de março de 2022.

Apenas estudantes completamente vacinados – com duas doses, dose única ou que tenham iniciado o esquema vacinal, e estejam aguardando o período previsto no Plano Nacional de Imunização Brasileiro para conclui-lo, poderão frequentar os espaços do Campus, haja vista a manutenção do estado de emergência sanitária por conta da pandemia.

Sabe-se que a vacinação, apesar de não impedir o contágio com o coronavírus, ainda fornece a melhor resposta contra casos graves e óbitos, sendo primordial para proteção individual e coletiva.

A comprovação do esquema vacinal completo ou iniciado também fará parte deste levantamento de dados.

A partir do formulário, será possível também avaliar a adesão da comunidade às melhores orientações sanitárias. E os dados coletados servirão para orientar os responsáveis pelos setores sobre os procedimentos específicos para fazer cumprir as decisões institucionais. A confidencialidade e a segurança de informações obtidas por meio do formulário são asseguradas, além do uso exclusivo para os fins de verificação do estado vacinal e para as providências relativas à proteção das pessoas em atividades presenciais.

Anexo I – AUTODECLARAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO DE ESQUEMA VACINAL (Arquivo em PDF – Abre em nova janela)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501