Coordenação de Educação a Distância do Campus Bom Jesus da Lapa visita Secretaria Municipal de Educação de Sítio do Mato.
Atualizado em 9 de junho de 2022 às 10:47 horas | Publicado em 9 de junho de 2022 às 10:47 horas

No dia 24 de maio de 2022, o professor Thonny Hawany, coordenador de educação a distância do Campus Bom Jesus da Lapa, visitou a Secretaria de Educação do Município de Sítio do Mato para propor parceria com o objetivo de criar um polo de apoio presencial aos cursos EaD naquela localidade. O diálogo foi muito promissor e apontou para possível oferta de cursos de formação inicial e continuada, de cursos subsequentes ao ensino médio, de cursos superiores de tecnologia e até de especializações considerando o tempo de maturação de todo o projeto EaD do IF Baiano.
As professoras Niuza Teixeira dos Santos Oliveira, secretária municipal de educação, e Isabel dos Santos Meira Luiz, coordenadora pedagógica geral, elencaram as principais necessidades para a população sitiomatense com enfoque para a formação e capacitação de servidores públicos municipais ligados à educação sem descartar a possibilidade de cursos para formar e capacitar a população de modo geral.
O professor Thonny Hawany, por sua vez, apresentou o rol de cursos EaD da Instituição que já está à disposição dos municípios baianos desde 2019 e também falou sobre outros projetos ainda em articulação. Em sua fala, o professor deixou claro que, apesar das limitações, a EaD do IF Baiano vem crescendo e, muito em breve, poderá ofertar cursos em todos os níveis e áreas para atender, principalmente, às regiões onde as instituições físicas especializadas em educação presencial ainda não chegaram.
A reunião foi encerrada com o compromisso de as partes promoverem novos e futuros encontros para desenvolver o projeto que deverá culminar na consequente assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Instituto Federal Baiano e a Prefeitura Municipal de Sírio do Mato e a certa criação do polo de apoio presencial com a implantação de cursos para atender aos anseios da população do município e regiões vizinhas.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501