Discentes do Campus Bom Jesus da Lapa promovem atividades de integração
Atualizado em 20 de junho de 2023 às 18:01 horas | Publicado em 20 de junho de 2023 às 14:40 horas

Na última sexta-feira, 16 de junho, aconteceu no Campus Bom Jesus da Lapa dois eventos culturais com o objetivo de promover a integração entre os estudantes e valorizar a cultura regional.

Copa das Panelas

Às 13:00 horas, no ginásio de esportes do campus, acontecerem os jogos das finais da Copa das Panelas. A Copa das Panelas é um torneio interno realizado por iniciativa dos estudantes do campus, onde não há critérios preestabelecidos para a formação dos times. Segundo o professor Marcelo Leite, as equipes são constituídas com base nas amizades e afinidades entre os participantes, que podem ser estudantes ou servidores.

Os treinos das equipes são realizados nos intervalos e horários vagos de aulas e se tornam momento de descontração e diversão para discentes e servidores.O torneio foi organizado por um grupo de discentes do curso de Engenharia Agronômica e dos cursos Técnico Integrado, pelo professor Marcelo Leite e contou com o apoio da gestão do campus. Nesta edição foram contempladas as modalidades de futsal feminino e masculino. As equipes finalistas foram:

Futsal Masculino

3º lugar: Meristema (10 gols) x Conselho de Classe (5 gols);

Final: Agro Routine (2 gols) x Agromania (2 gols). Após empate, a partida foi decida nos pênaltis, sendo campeã a equipe Agro Routine, por 3 a 2 para Agromania.

Futsal Feminino

3º lugar: Agromania (3 gols) x Meristemáticas (0 gol);

Final: Nightmare (1 gol) x Juvenil (0 gol).

Festa Junina

A partir das 15:00horas, aconteceu abertura dos festejos juninos, no hall de entrada do campus, quando também foi realizada a premiação da Copa das Panelas, com a entrega de troféus e medalhas para os participantes. A festa, organizada por uma comissão de servidores, teve decoração temática, uma grande variedade de comidas típicas, apresentações culturais, muito forró e alegria.

Foi uma tarde de muita confraternização e integração no campus. Para o diretor-geral do campus, professor Geângelo Rosa, o evento representa o protagonismo discente e isso possibilita a inclusão, o respeito e a gestão participativa da comunidade acadêmica.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501