Campus Bom Jesus da Lapa realiza o IX Arraiá dos Federá
Atualizado em 6 de julho de 2018 às 10:48 horas | Publicado em 29 de junho de 2018 às 10:33 horas

O Campus Bom Jesus da Lapa realizou, no último dia 21 de junho, o IX Arraiá dos Federá. A atividade compõe a programação de eventos anuais do Campus e tem como objetivo promover a integração entre os diferentes segmentos que compõem a comunidade acadêmica, bem como resgatar a cultura e as tradições nordestinas.

O público presentes, estimado em 500 pessoas, pôde apreciar a quadrilha dos estudantes do Campus, a apresentação do Grupo IF Dance e a apresentação do Grupo Cine, este último coordenado pelo Prof. Isaac Purificação. Além disso, foi possível degustar os mais diversos práticos típicos juninos.

Para o Diretor Geral do Campus, prof. Geângelo de Matos Rosa, o evento constituiu-se num espaço de ” interação do campus com a comunidade, com a cultura local, ficando clara a importância social da instituição, tendo havido uma participação significativa de pais e outras representações sociais, o que demonstra a concretização da integração com a comunidade .” A Coordenação de Extensão, por sua vez, representada pelo servidor Junio Batista, considera que “o evento atingiu o seu objetivo maior, ao possibilitar o resgate da cultura nordestina e ao mesmo tempo representar um espaço de encontro e integração entre servidores, estudantes e comunidade externa”.

No próximo ano, a comemoração completa uma década de existência.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501