Concurso Literário do IF Baiano
Atualizado em 29 de setembro de 2021 às 15:55 horas | Publicado em 29 de setembro de 2021 às 15:55 horas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – IF Baiano torna público, através da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX, o Edital do I Concurso Literário Carolina Maria de Jesus para submissão de textos literários em prosa ou verso, voltados para compor 1 publicação impressa (1 livro), visando a promoção do desenvolvimento educacional, social, cultural, científico e tecnológico, de acordo com as condições expressas no edital.

Cada autor poderá submeter apenas uma obra em prosa (conto ou crônica) ou em poesia para compor o conjunto de textos a serem publicados na coletânea.

Os proponentes deverão ser alunos da rede pública de ensino do Estado da Bahia, cuja comprovação deverá ser apresentada no ato da inscrição para este certame.

Os proponentes deste certame devem seguir as normas compostas no item 2.1.1 para formatação dos textos, sejam eles em prosa ou poesia.

A proposta individual deverá ser enviada em formulário próprio deste concurso, ANEXO I, nas mesmas medidas especificadas neste edital e no modelo, juntamente com uma foto modelo 3×4 digital em fundo branco e breve biografia do escritor ANEXO II e o comprante de vínculo estudantil com instituição pública de ensino da Bahia (em PDF).

O texto literário para análise deve ser enviado no seguinte formato: Word, fonte Times New Roman 12, espaço entre linhas 1,5 cm, margens Esquerda: 3 cm; Superior: 3 cm; Direita: 2 cm; Inferior: 2 cm.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 30/09/2021 e 29/10/2021, por meio do envio dos anexos preenchidos deste certame para o e-mail : concursoliterariocarolina@ifbaiano.edu.br.

Será disponibilizado o montante total de até R$ 20.000,00 (vinte mil reais), executado por contratação de serviço de editora para confecção e publicação de livro impresso. A contratação da editora, de acordo com todos os procedimentos e trâmites legais, são de responsabilidade da Proex.

Os baremas de avaliação do texto e demais informações estão disponíveis no edital.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Bom Jesus da Lapa
BR 349, Km 14 - Zona Rural, Bom Jesus da Lapa - Bahia, CEP: 47600-000

Telefones: (77) 2102-9545 / (77) 2102-9501